13 de janeiro de 2015

TORTA DE CREAM CHEESE, TENDER E ALHO PORÓ

Um pouco de silêncio, um pouco de tristeza,
um céu cheio de estrelas, nenhuma luz acesa.
Uma mulher dormindo na grama do jardim,
e uma brisa fresca,  com cheiro de jasmim...
A noite traz em si, o encanto  absoluto,
e toca aquela música, que apenas eu escuto.
A noite é um  cenário de amor, quase perfeito,
é um negro lençol, da cama onde eu me deito. 
A noite é um universo, imenso e obscuro,
é onde eu te perdi, é onde eu te procuro...

Que linda noite de verão! Rindo, eu confesso, que eu estou desejando um gelado vento de inverno.
O calor é uma delícia, mas ele cansa, porque tudo derrete. Até o meu coração! E o teu coração? Ele está derretendo ou está congelando? Não importa a temperatura externa. O que importa é que a divina chama, aquela chama que nos mantem vivos, a  colorida chama que alimenta os sonhos, esta permaneça sempre acesa, porque eu sou um vulcão que ruge e que se inflama, e enquanto a terra treme, assustada,
eu me elevo, sobre o fogo, e fascinada, e eu me estilhaço em luz, calor e chama...
Eu sou uma mulher que queima, quando ama, eu sou um furioso rio, que nada acalma,
um fluxo de lava, que incendeia a alma; um poema de amor, que se declama...
Enquanto eu alimento esta chama,  liquefeita, a minha alma se avoluma, como uma onda, coroada de espuma, a minha alma transborda e se derrama...
Ah! Não ria! Eu sei que eu sou uma sonhadora, mas os sonhadores também comem e também cozinham. ...risos...
Vamos para a cozinha, porque hoje, o objetivo é dar um nobre destino para as sobras das refeições de festa. Sobrou tender? Olha só que você pode fazer. Eu sei, eu sei! Você não vai fazer, mas quem sabe você pode me ajudar a comer. Ah! Você pode ajudar a fazer a massa. É a fase mais divertida da receita. 
Depois nós podemos comer um pedaço de torta, com um refrescante vinho branco. Aí já virou uma celebração, mas nós merecemos celebrar uma noite tão linda!.


Ingredientes:
Massa
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de cream cheese
1 ovo
1 gema
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de farelo de trigo
2 colheres (sobremesa) de água

Recheio
1 colher (sopa) de cebola ralada
1 xícara (chá)  de alho-poró fatiado
300 g de tender desfiado
150 g de cream cheese light

Modo de fazer: Em uma tigela, coloque a margarina,  1 colher de cream cheese, o ovo, a farinha de trigo, a aveia  e o farelo de trigo. Mexa com as pontas dos dedos, até formar uma farofa e, se necessário, acrescente a água. Faça uma bola, enrole em filme plástico e deixe na geladeira, por 15 minutos, no mínimo.
Enquanto isso, prepare o recheio. Refogue a cebola e o alho-poró, em uma panela, com 1 colher de manteiga, até dourar. Acrescente o tender desfiado, refogue e adicione o cream cheese. Mexa bem, até obter um creme homogêneo. Divida a massa em três partes. Junte duas partes, e abra a massa, para forrar um assadeira com fundo removível. Preaqueça o forno em temperatura média. Leve a forma com a massa vazia, para assar por cinco minutos. Retire do forno, coloque o recheio, abra o restante da massa e cubra, deixando algumas aberturas para sair o vapor. Decore a gosto e pincele com gema de ovo batido. Retorne ao forno e asse por mais 20 minutos, ou até que a massa fique bem douradinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário