11 de setembro de 2014

PÃO INTEGRAL DE CEBOLA

Eu tenho sentimentos recorrentes!
São sensações que se repetem, e elas não mudam com o passar do tempo. Desde que eu me conheço por gente, eu sou abstraída, eu sou sequestrada pela magia de uma noite de luar,
desde sempre, eu sou machucada por uma indescritível sensação de perda, quando sopra o vento azul de agosto, desde sempre eu me sinto fascinada  pela floração de uma árvores, pela formação de um fruto. Eu me sinto encantada pelos mais triviais e invisíveis milagres de vida.
Nada, entretanto, se compara, com a sensação de perplexa angústia que eu sinto, quando eu me sento nas pedras costeiras e, olhando para o mar, eu vejo passar um cardume de golfinhos...
O meu coração dispara e eu grito, no fundo da minha mente: por favor, esperem por mim!
Eu não sei por que, algo em mim grita que eu devo seguir os golfinhos, pelo mar imenso...
Ao longo de tantas transformações da matéria e de tantas reciclagens da energia,
eu me pergunto se nós, você e eu, já fomos golfinhos um dia! ...r
isos....

Boa noite para você que já foi golfinho, um dia. Bom dia para você que é uma pessoa sempre humana. Não importa a tua natureza, porque nós podemos cozinhar juntos, sem preconceito de crença, fé ou natureza. Vamos para a cozinha? A receita de hoje é um pão saudável e saboroso. O pães são a minha paixão, por ser um alimento tão antigo, com tantas formas, receitas e sabores, mas com um perfume sempre envolvente. Vamos! Arrisque-se! Coloque um avental e coloque a mão na massa, literalmente. É uma delícia amassar pão. Isto eu garanto! ...risos...


Ingredientes:
1 xícara (chá) de água morna
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cebola desidratada
1 colher (sopa)  de adoçante
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de manteiga light
1 colher (chá) de fermento biológico seco

Modo de fazer: Misture bem todos os ingredientes secos, e vá misturando, aos poucos, a água morna. Amasse bem até obter uma massa homogênea. Faça uma bola com a massa, cubra com um guardanapo limpo e deixe crescer um lugar protegido, por uma hora. Modele o pão e coloque em forma de bolo inglês, untada e enfarinhada. Deixe crescer e asse em forno médio, preaquecido, até ficar dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário