9 de setembro de 2014

CALZONE INTEGRAL DE TOMATE E QUEIJO - DIABETES

Noite de lua cheia! Eu gosto desta fantástica sensação de mistério, que me traz a luz do luar.
Eu gosto da maravilhosa sensação de caminhar por lugares onde eu nunca fui, eu gosto da sensação de eu encontrar, em longínquos lugares, essa rara e deliciosa sensação de felicidade. Aquela felicidade que não pode ser comprado nem nas melhores casas do ramo. Essa felicidade que alimenta a alma, feita de pequenas delicadezas, símbolos e rituais amorosos. 


Eu estou rindo, porque uma noite de lua pode deixar tonta uma pobre e sonhadora cozinheira.  Vamos para a cozinha, porque hoje tem massa, e eu adoro amassar, esticar e apertar essas fantásticas "criaturas', que são as massas (risos). O prato de hoje é saudável, rico em fibras e dedicado para as pessoas que querem perder peso, para os diabéticos ou para você que, como eu, gosta de comida saudável. Boa noite para você que é doce! Boa noite para você que gosta da doçura! Boa noite para você que gosta de calzone! Boa noite para você que gosta de mim. ...risos...
Ingredientes:
Massa
1 e 1/2 xícaras (chá)  de farinha de trigo integral
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
200 ml de água morna
2 colheres (chá) de fermento biológico seco
1 ovo
2 colheres (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de adoçante
1 colher (chá) de sal

Para pincelar:
1 gema
1 colher (sobremesa) de shoyo light

Recheio:
2 xícaras (chá) de mussarela light ralada
2 tomates, sem pele e sem semente, picados
1/2 xícara chá de azeitona sem caroço, picadas
Manjericão e manjerona a gosto
Orégano a gosto

Modo de fazer: Misture as farinha e o fermento, e acrescente, aos poucos, os demais ingredientes, até obter uma massa homogênea. Faça uma bola, cubra com um guardanapo limpo e deixe crescer por 40 minutos. Misture os ingredientes com do recheio, misturados com as ervas picadas, e misture as ervas picadas. Abra a massa, corte em círculos com o tamanho desejado, distribua o recheio em cada círculo e feche dobrando ao meio. Coloque a massa em uma assadeira, pincele com a gema misturada com o shoyo, e deixe crescer por cerca de 15 minutos. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 20 minutos. até dourar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário