12 de setembro de 2014

PUDIM DE AÇAÍ, COCO E TAPIOCA

 O meu mundo interior é inviolável. 
Nada e ninguém poderá interceptar ou  aprisionar os meus  pensamentos.
Você somente poderá entrar em meus pensamento, se eu abrir a porta. 
 Eu acredito que se eu abrir a porta e  você entrar em meu mundo, você não irá mais retornar. Os meus universos paralelos, são vastos e belos. São mundos onde habitam as mulheres que eu sou. Às vezes doce, às vezes amarga, às vezes  inocente, nem sempre casta,
às vezes em silêncio, outras,  em turbilhão,
sempre uma sonhadora e movida a paixão.
A inviolabilidade do meu mundo interior
é o que me dá forças e me torna frágil, é o que me dá poderes de deusa, e me torna humana. A inviolabilidade do meu mundo interior, dos meus sentimentos e dos meus pensamentos, é o que me faz ser quem sou: ÚNICA!

É uma linda noite de inverno, com os perfumes da primavera e o calor do verão. Eu estou rindo, porque não há nada mais difícil do que nós conhecermos a nós mesmos. Mas estas reflexões consomem muita energia e nos dão fome.Vamos para cozinha, e prepare-se, porque o prato de hoje é um bomba calórica. Isto é para nós compensarmos as energias gastas com inúteis reflexões. ...risosa..
Não há nada mais brasileiro, do que um maravilhoso pudim que tem entre os ingredientes, o açaí, o fruto de uma palmeira, a tapioca, um ingrediente vindo de uma raiz. Vamos para a cozinha, porque hoje o prato tem raízes indígenas, mas tem os sabores do céu. 

Ingredientes:
1 sachê de gelatina vermelha em pó e sem sabor
½ kg de polpa de açaí
1 xícara (chá) de açúcar
200 ml de creme de leite fresco
2 pitadas de sal
1 xícara de farinha de tapioca
½ xícara (chá) de coco ralado
Farinha de tapioca, raminhos de hortelã lavados e secos, para decorar

Modo de fazer: Hidrate a gelatina em uma tigela refratária pequena, com 80 ml de água, e dissolva, em banho-maria. Retire do fogo e despeje no copo do liquidificador, junte o açaí, o açúcar, o creme de leite e o sal, e bata por 2 minutos. Misture, delicadamente, a farinha de tapioca e o coco, distribua por 4 forminhas com capacidade para 200 ml, umedecidas com água. Coloque na geladeira por 2 horas, pelo menos. Quando estiver bem firme, desenforme e decore com farinha de tapioca e hortelã.






Nenhum comentário:

Postar um comentário