3 de fevereiro de 2014

ABOBRINHA RECHEADA

Uma tarde azul,  com infernal calor!
O suor escorre entre os meus seios.
É um inferno, sem tirar nem por,
mas é o inferno com o céu no meio.
Tarde azul, com o calor de um vulcão!
Meu sonho incandescente mergulha em pleno mar,
e na  imensa praia da imaginação,
o teu louco pensamento vem me encontrar.
E neste  doce encontro de calor e neve,
onde a mão do destino tece a sua trama,
a  pele arrepia, a alma canta,  o corpo  se atreve,
e o amor, sem receio, se deita em nossa cama.

Um assustador calor! As mudanças são evidentes e assustadoras. A chuva não veio! A chuva que deveria ter vindo em setembro, para atingir o auge em janeiro, não veio. Os reservatórios de água potável estão com 20% da capacidade total, em um período quando deveriam estar em plena carga.  
Como bióloga, eu sempre afirmo que ninguém faz mal à natureza. Os danos que nós causamos ao meio ambiente, ele se voltam contra nós, os seres vivos, especialmente os humanos. Eu estou rindo, porque eu estou  zangada com as nossas  humanas mazelas, com o nosso consumismo sem limites, em um mundo de finitos recursos. É o calor que afetou o meu juízo. ...risos...
Boa tarde, para você que está com calor, como eu! Boa tarde para você que está com muito frio. Vamos fazer uma média??? ...risos...
Vamos para a cozinha! O prato de hoje, é uma entrada levinha, como pede este calor de vulcão!...


Ingredientes
1 abobrinha
150 g de queijo cremoso
75 g de presunto em cubos
1 tomate
Pimenta
Sal
salsinha,  a gosto
folhas de cebolinha, para amarrar
Azeite para dourar

Modo de fazer:  Lave a abobrinha com cassa. Corte-a em tiras muito finas, inclinando o corte um pouco para obter rodelas maiores. Coloque uma grelha no no fogo, com um pouco de azeite, e grelhe as rodelas de abobrinha, até ficar dourada em ambos os lados.
Corte o presunto em cubinhos pequenos. Corte em cubinhos, o tomate sem pele e sem sementes, e misture em uma tigela, com o  queijo cremoso, misturado com cubinhos de presunto, e tempere com pimenta e sal. Junte a salsinha e a cebolinha picadas, até misturar bem.. Quando as tiras de abobrinha estiverem prontas, estique-as e  coloque, no centro, um pouco do recheio. Enrole-as e prenda cada rolinho, com a ajuda de um palito ou  amarre, com uma folhas de cebolinha, passadas em água fervente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário