17 de novembro de 2013

MOÇA NATIVA DE BANANA

Nada para mim é metade,
nada para mim é fração,
tudo para mim é inteiro
intenso, total, verdadeiro:
tudo para mim é paixão.
É a paixão que move meus passos,
que me faz renascer todo dia,
que agrega e junta os pedaços,
e me inunda de pura e alegria...

Solidariedade! Hoje eu dando mostrando a minha generosa face de madre Tereza de Calcutá. ...muitos risos...
Abrigada pelo tropical calor da primavera, eu penso em você, que está com frio, aí do outro lado do mundo. Para eu aquecer este tedioso fim de domingo, uma quente e saborosa bebida tropical. Prepare-se, porque esta bebida vai massacrar o teu frio. Vamos para a cozinha, porque hoje, a moça é brasileira! Rindo, eu estou torcendo para que você não tenha o mesmo gosto do meu filho. Ele detesta banana. E você? Você gosta de banana?

Ingredientes:
2 bananas nanicas maduras
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) rasa de açúcar
1 lata de leite moça
4 vezes a mesma medida de leite
raspas de limão

Modo de fazer: Coloque as bananas cortadas em rodelas, a canela e o açúcar, em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até a banana amolecer um pouco. Eu gosto de caramelar um pouco, para dar um sabor diferenciado. Coloque as bananas cozidas no liquidificador e bata com o leite condensado e o leite, e bata muito bem. Volte à panela e aqueça até o ponto de fervura. Sirva em copos com alça e salpique raspas de limão. Para ficar mais leve, eu substituo a metade do leite por água. Fica mais bonito, quando o copo é decorado com espuma de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário