18 de novembro de 2013

COCOTE DE LEGUMES

Todos os dias eu entrego a você, um amor novinho em folha, a minha alma, cheia de virgens floresta, 
e o meu coração batendo como sinos de catedral.
O meu coração desperta o dia, com uma olímpica alegria de viver.Eu sorrio, um novo sorriso e, diante de mais um dia, eu entrego a você o meu coração, porque, neste novo mundo,o meu coração ainda é teu!



Noite fresca e linda! Uma imensa lua, tonta de amor, caminha sem rumo, entre as nuvens. Rindo, eu estou pensando que, não é muito apropriado, neste romântico clima, onde o coração é apenas um símbolo, a residência do amor, eu pensar no colesterol. O colesterol alto pode colocar em risco, até mesmo um apaixonado coração. ...risos...
Pensando bem, eu creio que é possível conciliar o coração que só pode ser atingido pelo emoção, com coração que torna possível a vida. Este prato tem esta missão: fazer pulsar forte e saudável, ao mesmo tempo, os dois corações. ...risos...
Vamos para a cozinha, porque a noite é de lua cheia e uma lua cheia faz bater mais forte o meu coração.

Ingredientes
3 claras
2 colheres (sopa) de cebola em tiras
2 colheres (sopa) de abobrinha ralada
2 colheres (sopa) de berinjela picada
2 colheres (sopa) de tomates cereja picados
2 folhas de manjericão
1 pitada de açafrão em pó ou cúrcuma
2 colheres (sopa) de leite molico ACTICOL
1 colher (chá) de óleo de girassol
1 pitada de sal

Modo de fazer: Em um recipiente, bata ligeiramente as claras. Junte a cebola, abobrinha, a berinjela, os tomates, o manjericão e o açafrão e reserve. Em um recipiente, misture o molico ACTICOL e 2 colheres (sopa) de água até ficar cremoso e coloque no fundo de um refratário redondo pequeno e adicione a mistura de claras e legumes reservada por cima. Leve ao forno médio (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até ficar dourado. Sirva quente ou fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário