19 de novembro de 2013

BEIJINHO DE AMEIXA

Nas profundezas, nas camadas mais secretas,
num universo povoado por dragões,
está guardada a minha alma de poeta,
flutuando em um mar de sensações...

Neste cenário, onde o amor acorda,
com as batidas do teu coração,
a lua nasce, a paixão transborda,
e o desejo desperta o dragão...


Tarde linda, com muitos rezedás floridos e um infernal calor. Por coincidência, os rezedás, árvores de belíssimas flores lilases, e da mesma cor do meu vestido. Nós já podemos sentir no ar, o cheiro das festas de fim de ano. Com esta percepção e este clima de festas, eu estou postando um docinho muito popular nas festas de aniversário. Como o Natal é a festa de aniversário do aniversário de Jesus Cristo, eu estou sugerindo, modestamente, este docinho para nós  comemorarmos tão importante aniversário. 
Eu vou aproveitar para comemorar, também, o teu aniversário, muito embora eu não saiba quando é. ...risos...
Um feliz aniversário para Jesus e para você! . Vamos para a cozinha?
Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
4 colheres de ameixa preta picada

Modo de fazer: Leve a lata de leite condensado e a manteiga ao fogo, em uma panela de fundo grosso, de preferência, mexendo até desprender do fundo da panela. Adicione a ameixa preta e misture bem. Coloque a massa em um prato untado com manteiga. e deixe esfriar. Faça bolinhas, passe no açúcar cristal e coloque em forminhas de papel. Decore com pedacinhos de ameixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário