25 de novembro de 2013

ESCOCESA COM WHISKY E HORTELÃ - Bebida quente

Nem sempre eu posso falar, por isso, às vezes, eu me calo. Mas mesmo quando eu me calo, o meu silêncio se torna a minha voz, e ele expressa, com uma poderosa eloquência, a dor que eu sinto, a saudade que eu sinto, o amor que eu sinto. Boa noite para você, que também se cala, às vezes. Boa noite para você que ouve o meu silêncio. 
Rindo, porque está muito calor aqui no Brasil, eu estou publicando uma bebida quente, porque eu sei que está frio, em algum lugar do mundo, eu sei que em algum lugar do mundo há neve, neste momento. Para aquecer as tuas mãos e o teu coração, aqui vai a minha sugestão de hoje. Vamos para a cozinha, porque lá é quente, mas tem geladeira. ...risos...

Ingredientes:
1 maço grande de hortelã
1 lata de leite moça
2 vezes a mesma medida da lata de whisky
1/2 medida da lata de agua
Cabinhos de hortelã para decorar

Modo de fazer: Lave o maço de hortelã, separe as folhas, cubra com o whisky e deixe macerar, por cerca de 1 hora.  Leve ao fogo o whisky com a hortelã e a agua e deixe ferver por 5 minutos. Coe e bata no liquidificador com o leite moça e volte na panela para aquecer bem. Sirva a seguir, decorados com galinhos de hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário