4 de novembro de 2013

BOLO PUDIM DE CENOURA E CHOCOLATE

Fonte: Malu Receitas
Caiu uma chuva inesperada.
Uma fresca e vibrante chuva de primavera!
Eu atravessei a praça com o meu vestido florido,
colado ao corpo, porque a chuva veio sem avisar e me molhou, sem dó. E eu ri, com a mais genuína e indescritível alegria. Embora eu tenha sentido frio, as flores do meu vestido ficaram mais viçosas, porque, afinal é primavera,
e as flores são as donas da estação.
Mas, a minha alma sonhadora,
ficou ainda mais linda, depois de ser lavada com as águas da chuva. 


Rindo e carregando o sol em minhas mãos, eu estou transformando o ouro da cenoura, com o negro do chocolate, em algo precioso, lindo e com diversas texturas e sabores. Venha celebrar comigo esta tarde de primavera, regada com uma inesperada e fresca chuva. Você sabe, não importa se está chovendo, lá fora, se você tem um sol iluminando aqui dentro. Vamos para a cozinha? 
Ingredientes:
Bolo
3 cenouras médias, limpas e picadas
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó royal

Pudim
1 lata de leite condensado
1  medida igual de leite (use a própria lata do leite condensado para medir)
3 ovos
3 colheres (sopa)  de cacau em pó
2 colheres de amido de milho

Caramelo:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Modo de fazer: Prepare a calda, juntando o açúcar e a água em uma panela e levando ao fogo médio, até obter uma calda dourada. Espalhe a calda no fundo de uma forma com buraco no meio, com 30 cm de diâmetro e deixe esfriar.
Bata a cenoura picada com os ovos e o óleo, até obter um creme homogêneo. Junte o açúcar, bata mais um pouco. Adicione, por último, a farinha de trigo e o fermento em pó e bata até misturar bem. Despeje a massa na forma forrada de caramelo, e reserve.
Prepare o pudim, batendo todos os ingredientes no liquidificador e despeje, cuidadosamente, sobre a massa do bolo. Leve ao forno médio e preaquecido, em banho-maria, por 1 hora ou faça o teste do palito. Se o palito espetado no centro sair limpo, já está pronto. Deixe esfriar, leve à geladeira por 4 horas e desenforme. Sirva sorrindo, porque é um abuso de gostoso. ...risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário