18 de abril de 2013

FRUTAS FLAMBADAS COM CREME DE GENGIBRE

Eu misturei minha alma com a tua, definitivamente. Eu juntei todas as minhas alegrias, a minha transbordante paixão, e eu me derramei sobre o teu corpo, sobre a e a tua alma, e eu já não sei mais onde estão as nossas fronteiras... Eu aqueci os meus desejos no calor da tua pele e obtive a mais rara essência, um inimaginável perfume. Para você, eu pendurei uma lua no céu, plantei um pé de jequitibá, e eu soltei um peixe colorido nas águas da Amazônia.Para você eu fiz brotar cachoeiras, eu forrei o chão de estrelas, eu perfumei as manhãs com cheiro de hortelã. Para você eu escrevi as mais lindas palavras de amor que eu aprendi, eu exercitei todas as formas de carinho e eu fiz um ninho no topo de uma árvore. Sem você eu não sei mais quem sou, nem para onde eu irei...
A minha alma misturou-se com a tua, definitivamente...

A minha tristeza só não é maior, porque não cabe em mim. Mesmo assim, eu estou postando uma  salada de frutas flambada, para os dias de frio.
Ingredientes
10 porções
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de conhaque
1 manga picada
1 maçã picada
1 banana picada
1 xícara (chá) de morangos picados
1 kiwi picado
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (chá) de gengibre ralado
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã, para decorar

Modo de fazer: Coloque o açúcar em uma frigideira e leve ao fogo e deixe derreter. Junte as frutas e misture bem. Abaixe o fogo, coloque o conhaque sobre as frutas e incline a frigideira, levemente, para que o conhaque se incendeie. Espere o fogo apagar a chama e desligue o fogo, e reserve. Misture o creme de leite, o gengibre e o mel, distribua o creme sobre as frutas e sirva decorado com raminhos de hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário