7 de março de 2013

BACALHAU CAMPINO

Fonte: Facebook Receitas de Portugal
Eu já não sei, se eu sou a Eva ou a serpente,
Se eu sou a boca ou sou o beijo,
Se eu sou a mordida ou eu sou os dentes,
Se eu sou o amor ou o desejo...

Eu já não sei, de eu sou a vítima ou o açoite,
Se eu sou mulher mundana ou inocente,
Se eu sou o dia ou eu sou a noite,
Se eu sou boa ou má, completamente...


A tarde ficou ainda mais gostosa. Que tal fechar o dia com um divino  prato  da gloriosa gastronomia portuguesa? Vamos para a cozinha, porque hoje tem comida portuguesa, com certeza. ...risos...



Ingredientes
1 pão alentejano ou italiano redondo
300 g de bacalhau dessalgado e desfiado
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
200 g de camarões médios
2 batatas médias cozidas em água e sal
2 ovos cozidos
100 g de mussarela ralada
1 couve tronchuda cozida em água e sal
azeite, sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:  Frite a cebola picada com o alho amassado, junte o bacalhau e refogue. Adicione o camarão e continue refogando. Deixe cozinhar um pouco e acrescente a couve tronchuda cozida e cortada grosseiramente. Junte as batatas cozidas previamente em água e sal, misture bem, refogue mais um pouco. Acerte o tempero com sal pimenta. Junte, por último, os ovos picados e reserve.
Corte a tampa do pão, tire todo o miolo, preencha com o refogado e cubra com a mussarela ralada.
Leve ao forno para gratinar, coloque a tampa e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário