20 de fevereiro de 2013

COSTELETAS DE PORCO GRELHADAS

Você é o meu herói, o meu falcão,
e eu sou ,enfim, o teu repouso de guerreiro.
Você  leva, com você, o meu coração,
e, por ele, você vence o mundo inteiro.

Se nós somos apenas um momento,
perdido num tempo infinito,
que seja infinito, então, este momento,
e o nosso amor seja um poema escrito.

Eu gosto de carne de porco. Embora algumas delas sejam muitos gordurosas, todas elas são extremamente saborosas. Aqui vai mais uma opção, simples e saborosa. Sirva com rodelas de  limão, salada de tomate com mussarela de búfala. e batatas  fritas. Dê um volta na terra correndo, depois, para queimar as calorias. ...muitos risos...
Vamos para a cozinha? 

Ingredientes:
4 costeletas de porco
500 ml de vinho branco
tomilho fresco e azeite a gosto
2 dentes de alho
sal e pimenta preta  a gosto

Modo de fazer: Coloque as costeletas a marinar com  antecedência de, no mínimo 2  horas,  no vinho, misturado com o tomilho picado e  o alho cortado. Tape com película transparente e deixe na geladeira, para  tomar gosto. Depois de marinar, retire da marinada, pincele com o azeite e tempere com o sal e pimenta do reino moída na hora. Aqueça bem a grelha e grelhe-as até estarem bem passadas. Retire e sirva com rodelas de limão, batata frita e salada de tomate com queijo mussarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário