17 de janeiro de 2013

BOLO DE BATATA COM BERINJELA


Para mim, os sonhos são os anteprojetos da realidade. Hoje eu estou feliz, porque eu sonhei, com você, um sonho lindo!

Bom dia, para você que sonha, como eu! Bom dia para você que não acredita em sonhos. Tudo bem! Seja sonhando ou amarrado à pragmática realidade, todos comem, para viver! ...risos...
E para essa básica necessidade, uma sugestão para acompanhar carnes ou para você servir como um prato único. Uma receita toscana de bolo de batata, berinjela e queijo. Tudo de bom. Vamos para a cozinha? Pegue o teu sorriso e siga-me, porque hoje tem! ....muitos risos...

Ingredientes
1 quilo de batatas amarelas
500 gramas de berinjela
150 g de queijo primosale
150 g de queijo ralado
60 g de farinha de pão
4 ovos
um raminho de salsa
óleo de amendoim, para fritar
azeite extra-virgem
sal

Modo de fazer:  Descasque  a berinjela, corte em fatias  grossas cerca de 1 cm  e depois pique e em  cubinhos. Aqueça bastante  óleo de amendoim em uma panela, frite a berinjelas  e, quando começar a dourar, escorra com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente para remover o excesso de óleo.  Coloque 2 ovos em uma panela com água fria e deixe cozinhar por 8 minutos em água fervente,  escorra e esfrie debaixo de água , descasque, e corte em fatias. Cozinhe as batatas em água salgada, escorra e descasque.  Esprema com um  espremedor de batatas e coloque em uma tigela, adicione 2 ovos, uma colher de sopa de salsa picada e queijo e mexa.  Pincele com 2 colheres de sopa de óleo de uma assadeira de 22 cm, polvilhe com a farinha de rosca, e espalhe a metade  da mistura de batata, cubra com o queijo primosale em pedaços, berinjela e ovos cozidos. Cubra com o restante das batatas e as migalhas de pão restantes e o queijo ralado,  regue com uma colher de sopa de azeite e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por 50 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário