15 de outubro de 2012

MEIA LUA DE RICOTA E BATATA DOCE


fonte: cosacucino.myblog.it
(Os rios que correm em minhas veias, desaguam, cantando, no vasto mar do teu sorriso. Os rios caudalosos da minha alma corroem as margem, arrancam pedaços dos meus sonhos, dos meus desejos e depositam, gentilmente, nas praias brancas e macias da tua alma. É assim que rios do tempo misturam, caprichosamente, você  e eu.)

Eu estou indo me encontrar com o meu rio predileto, o Rio Tapajós e com a floresta Amazônica. Espero trazer, ao voltar, boas notícias. Espero encontrar o rio saudável e a mata ciliar preservada. Eu espero, também,  trazer do Pará, pratos da culinária local. Eu sentirei muitas, muitas saudades. Enquanto eu não embarco, vamos para a cozinha. Eu aceito beijos e abraços! ...risos..



Ingredientes 
300 g de massa folhada
180 g de ricota ou queijo cottage
2 batatas doces, descascadas
2 colheres de sopa de molho pesto
30 g de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:  Preaqueça o forno a 200 ° C. Cubra  uma assadeira com papel manteiga .Corte as batatas doces em cubos de 1 cm de lado, e cozinhe no vapor até ficar macia. Misture as batatas doces, a ricota ou o queijo cottage, queijo parmesão e pesto em uma tigela média, tempere com sal. Abra a massa com uma espessura de cerca de 3 mm e corte-o em quatro grandes discos. Coloque a massa com a batata e o queijo no centro de cada disco. Umedeça as borda com um pouco de água e dobre a massa sobre o recheio. Belisque as bordas para selar.Coloque os bolinhos no tabuleiro preparado e asse  por cerca de 25 minutos, até que estejam ligeiramente dourados.  Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário