31 de agosto de 2016

TAGLIATELE COM ATUM E ALCAPARRAS


Um histórico dia para o Brasil. A primeira mulher eleita presidente do Brasil, foi cassada por descumprir a  Constituição Federal, em um longo e constitucional processo de impeachment e, neste momento, um grupo de bandidos saqueadores, está tocando terror no centro de São Paulo, saqueando lojas e destruindo o patrimônio público. Sem apoio popular legítimo, o governo deposto apelou para marginais que, em pequenos grupos, provoca uma grande tensão e visibilidade. O governo deposto, agora oposição, não exita em utilizar a marginalidade para forjar uma reação popular. Rindo, eu creio que eu estou assustando um pouco, com a minha patriótica e cívica ira. Talvez seja uma boa notícia. As cozinheiras, as biólogas e as poetas também tem garras, elas também sabem lutar por sua posições políticas. Eu acredito, entretanto, que não há nada no mundo que una, reúna e acalme os espíritos, como uma boa refeição. Como o dia de hoje foi muito tumultuado, eu acho que é melhor simplificar o cardápio. Vamos para a cozinha? Pegue o teu avental e siga-me. O prato de hoje, é simples, mas rico em sabores, como manda a tradição mediterrânea. Como hoje foi um dia de fortes emoções, nós utilizaremos os fortes sabores das alcaparras, do atum, das azeitonas. Celebre comigo esse dia, em que o meu país se livrou de um governo que expropriou o Brasil dos brasileiros. Uma massa com sabores mediterrâneos, mas uma alegria legitimamente brasileira. Boa noite para você que gosta de uma boa comida! Boa noite para você, que gosta de uma boa luta! Boa noite, para você, que celebra e compartilha as minhas vitórias. Um bom prato de comida e uma taça de vinho, pode ser uma boa refeição, mas quando é compartilhada com a pessoa amada, é uma celebração. Cheers!

Ingredientes
400 g de macarrão
160 g de atum enlatado
150 g de tomate pelado e picado em cubinhos
2 colheres de sopa de alcaparras enxaguadas para tirar o excesso de sal
2 punhados de azeitonas pretas
1 dente de alho
1 pimenta vermelha.
Azeite virgem extra a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Aqueça duas colheres de azeite extra-virgem em uma frigideira, e refogue por 2 minutos, o alho esmagado. Depois de ter liberado o seu aroma, retire o alho do óleo, adicione o tomate para  cozinhar os tomates, esmagando-os com uma colher de pau. Deixe cozinhando por 6-7 minutos, para encorpar e reduzir o molho. Adicione o atum drenado, alcaparras e azeitonas sem caroço e picada em pedaços grandes. Cozinhe por 2-3 minutos, e acerte o sal e a pimenta, e cozinhe mais e minutos. 

Ferva a água, adicione uma pitada de sal e cozinhe o macarrão, al dente. Escorra e misture ao molho da panela. Refogue em fogo alto, com meia concha  de água do cozimento da massa, para incorporar ao molho. Sirva quente,


Fonte e foto: http://www.gustissimo.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário