7 de setembro de 2016

BOLO DE MENTA E CHOCOLATE


Fim de feriado! Coincidentemente, a primeira celebração pública, com a participação do novo presidente do Brasil, foi no dia em que se comemora a independência do Brasil de Portugal. Finalmente livres da primeira e a pior presidente que o mundo já teve.  Assim, nó silêncio desta fria noite, eu estou feliz!
Venha celebrar comigo, este histórico dia!Venha ser feliz comigo, porque é impossível ser triste, diante de um pedaço de bolo alegre sorriso. ..muitos risos....
Vamos para a cozinha, porque nós não viemos ao mundo a passeio. Nós viemos para deixar as nossas marcas, e para tornar o mundo melhor.
A receita de hoje, é um bolo comemorativo.
O bolo de chocolate e de menta é lindo, tem um fantástico e inconfundível sabor, e um perfume que maravilhoso.  A menta dá ao bolo, uma frescura única, e um casamento perfeito com o sabor do chocolate. A cor verde característica e tem um significado festivo. Diz a lenda que, quando São Patrick, padroeiro da Irlanda, para explicar a santíssima trindade, utilizou uma folha de trevo verde. A festa realizada em 17 de Março de cada ano e o bolo de menta faz parte da celebração. O verde também faz parte da bandeira do meu país. Boa noite, para você que gosta de celebrações? Boa noite para você, que gosta de bolo! Boa noite para você que gosta da vida...

Ingredientes:
1 xícara de licor de menta
150 g de chocolate escuro
3 ovos
1 pitada de sal
100 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
125 g de iogurte natural
100 g de óleo de girassol
1 colher de fermento em pó royal
1 caixinha de creme de leite fresco

Modo de fazer: Bata as clara com a pitada de sal,  em ponto de neve, com picos muito firmes, e reserve. Em outra tigela, bata as gemas com o açúcar, até que a mistura esteja clara e fofa. Junte o iogurte, o óleo, a farinha e o fermento às gemas batidas, e bata até obter uma massa lisa e homogênea.
Acrescente o licor de menta e as claras em neve. Misture delicadamente, para não perder a aeração, com uma espátula aramada. Forre uma assadeira de  22 cm de diâmetro, com papel manteiga,  e despeje a mistura.  Asse em forno preaquecido a 180 ° C, durante cerca de 40 minutos. Deixe o bolo esfriar completamente na assadeira. Coloque o chocolate picado em uma tigela, acrescente o creme de leite, e leve ao microondas por 1 a 2 minutos. Mexa bem para o que chocolate derreta e se incorpore ao creme de leite. Se precisar, leve o chocolate ao microondas novamente por alguns segundos, até que obtenha uma mistura lisa, encorpada e brilhante.
Desenforme o bolo, retire o papel manteiga e aplique o creme de chocolate, até cobrir totalmente o bolo. Decore com um raminho hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário