5 de setembro de 2015

SOPA PARAGUAIA

O tempo passa, inexorável!
Às vezes, o tempo passa lento, e ele se arrasta,
como um velho dragão, carregando o peso
das minhas dores e das minhas memórias.
Outras vezes, o tempo passa rápido, frio,
borbulhante, como um rio de montanha,
arrastando tudo com a sua furiosa energia e,
como um rio, o tempo leva a vida passada,
e, em troca, ele oferece novas possibilidades,
novas experiências, novas esperanças,
um novo momento.
O tempo tirou muitas coisas de mim,
mas o tempo me trouxe preciosas experiências,
incríveis lembranças de coisas que eu não vivi, mas eu sonhei
e de lugares onde eu nunca fui, mas onde esteve a minha alma.
O tempo trouxe você para mim,
e o tempo levou você embora.
O tempo me machucou, muitas vezes,
mas tempo me tornou mais forte, mais resistente e mais bela.
O tempo e a distância não roubaram de mim,
uma certa ousadia, uma imortal alegria de viver e uma certa inocência.
O tempo apenas me amadureceu e me tornou muito doce!


Rindo, e para equilibrar, depois de toda a doçura, eu estou sugerindo uma prato, cujo nome não corresponde aos fatos, mas que é muito saboroso e salgado. Sopa, sempre indica um prato líquido. A sopa paraguaia, entretanto, é uma torta. Vamos para a cozinha? Depois do meu treinamento diário, eu estou morrendo de fome. Boa noite, para você que também está com fome! Boa noite para você que gosta de surpresas! Boa noite, para você que é uma surpresa!

Ingredientes
4 ovos
400 gramas de queijo meia cura ralado
2 cebolas médias raladas
4 colheres de sopa de óleo
4 xícaras de leite
3 espigas de milho
2 xícaras (sopa)  de farinha de milho em flocos
1 colher de sopa de fermento em pó
100 gramas de queijo mussarela cortado em cubinhos
Salsa, coentro e cebolinha a gosto
Sal a gosto

Modo de fazer: Frite a cebola no óleo, sem deixar amolecer muito.  Corte os grãos de milho , junte o leite, os ovos, o sal e bata no liquidificador. Em uma tigela, coloque o queijo meia cura ralado,  a cebola, a farinha de milho, junte a mistura do liquidificador. Mexa até obter uma mistura homogênea, adicione os cubinhos de mussarela e o fermento em pó. Misture bem, e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, até dourar, por aproximadamente 40 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário