12 de outubro de 2014

CHARLOTE DE ABÓBORA COM ESPINAFRE

Fonte: Revista Caras

Pode ser vento que revira tudo,
ou ser a onda que desloca a rocha,
aquele som que me deixa mudo,
ou a centelha que acende a tocha.

Pode ser doce como uma carícia,
selvagem e forte, como um leão,
talvez seja uma história fictícia,
com um intenso ingrediente de paixão.



Pode ser leve, breve e passageiro,
ou permanente como a cicatriz,
Pode ser livre como um veleiro,
ou transbordar como um chafariz...

Pode ser fogo que consome a vela,


ou ser a neve que enregela tudo,
pode ser a luz que me revela,
ou pode ser a proteção do escudo...

O nosso encontro é um poder que pára o mundo,
e tudo pode acontecer, enfim
porque eu sei que meu amor profundo,
irá trazer o teu amor para mim...

Aqui estou eu, novamente, desejando com muita força, que mais este domingo acabe. Meu Deus, existe alguém neste mundo que goste de um fim de domingo?  ...risos....
Hoje o meu domingo, dia das crianças, foi dedicado aos meus cachorros. Como é delicioso eu ver na  carinha  deles, uma absoluta felicidade. Eu acho uma delícia quando eu posso fazer feliz quem eu amo, portanto, habilite-se. ...risos...
Boa noite, para você, que como eu está sentindo um grande desejo de você estar perto de quem você ama. Boa noite, para você que se encontra com as pessoas amadas, nas pequenas coisas, em um perfume, em um som. Boa noite, para você!
Vamos para a cozinha? O prato de hoje é leve e charmoso! É uma entrada muito saborosa  e linda! Vamos celebrar a vida, porque até as noites de domingo tem lá o seu valor! ...risos...

Ingredientes:
4 tomatinhos sem pele e sem semente picados
2 colheres (sopa) de manteiga
1 maço de espinafre limpo (somente as folhas)
2 pitadas d noz-moscada
800 g de abobora-moranga, sem casca em cubos assados
4 fatias de pão de forma
5 fatias de queijo-prato
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 cebola ralada
250 ml de vinho tinto
1/
1/2 xícara de polpa de tomate
fios de cebolinha

Modo de fazer: Coloque a manteiga em uma panela, leve ao fogo, adicione os tomates, até evaporar o suco. Junte o espinafre, refogue até murchar, e tempere com sal e noz-moscada, a gosto.Se você tiver moldes vazados, coloque-os em uma assadeira forrada com papel alumínio, para a montagem, Se você não tiver, você pode montar um charlote grande e cortar depois. Claro que o individual fica mais bonito, mas, ao final, o sabor será o mesmo. Forre o fundo dos moldes com o pão de forma, arrume a abóbora mas laterais, e faça, no interior, camadas de espinafre refogado e queijo prato. Complete com abóbora. Cubra com parmesão ralado e leve ao forno para gratinar, por 30 minutos. Enquanto isso, cozinhe a cebola com o vinho, adicione a polpa de tomate, até encorpar. Acerte o tempero. Para servir, faça uma base com o molho, e coloque sobre ele o charlote individual ou o pedaço, caso você não tenha as formas individuais. Decore com fios de cebolinha. É uma exótica entrada de cinema! ...risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário