17 de outubro de 2014

PAVÊ DE BOLACHAS MARIA E CHOCOLATE

Fonte e fotografia: Receitas de Portugal
Um pouco de silêncio, um pouco de tristeza,
um céu cheio de estrelas, nenhuma luz acesa.
Uma mulher dormindo na grama do jardim,
e uma brisa fresca,  com cheiro de jasmim...
A noite traz em si, o encanto  absoluto,
e toca aquela música, que apenas eu escuto.
A noite é um  cenário de amor, quase perfeito,
é um negro lençol, da cama onde eu me deito. 
A noite é um universo, imenso e obscuro,
é onde eu te perdi, é onde eu te procuro.


Um histórico dia! 
O calor bateu o record do século
,com sensação térmica de 45%.
 Uma verdadeira filial do inferno. 
E a água do Sistema Cantareira,
 praticamente acabou.
 Resumo da ópera: um infernal calor sem água.

Eu ainda tenho água, que eu uso com muita parcimônia
. Eu tomo banho com a mangueira de jardim.
Um rápido e gelado banho, mas que me dá uma 
imensa sensação de bem estar e energia.
 É a minha econômica e deliciosa alegria. 
Mas, como a água está escassa, eu estou sugerindo,
 hoje, uma receita portuguesa, que deve ser servida 
com uma generosa bola de sorvete de creme. 
Que delicia comer uma geladíssima sobremesa, 
sob as estrelas e acompanhado de uma fresca brisa noturna.
 A vida é sempre boa, mesmo sendo dura, mas há momentos
 em que a vida é absolutamente deliciosa.

Ingredientes
2 pacote e meio de bolachas Maria
2 copos de café morno, liquido e bem forte
250 ml de creme de leite fresco gelado
100 g de cacau em pó
150 g de açúcar em pó
300 g de choco creme de leite
250 g de chocolate meio amargo
Modo de fazer: Bata o creme de leite fresco gelado em ponto de chantilly.
Adicione o açúcar e o cacau em pó, e bata mais um pouco para incorporar,
até obter um creme homogêneo. Leve o creme de leite com o chocolate
meio amargo picado ao fogo, em banho maria, ou direto ao microondas, 
com o chocolate negro, vá mexendo muito bem, até formar um creme. 
Retire do fogo ou do microondas. Coloque o aro de uma forma de 
fundo removível. Num prato para bolos, e comece a montagem. 
Forre o fundo com camada de creme chantilly com chocolate para 
o bolo aderir ao prato. Molhe as bolachas pelo café liquido, 
formando camadas de bolacha alternadas com camadas de 
creme chantilly com chocolate, faça nova comada de bolachas 
molhadas no café e cubra com o chocolate derretido com o
creme de leite. Termine com uma camada de chocolate derretido
com o creme de leite, e decore a gosto. Leve ao refrigerador
de um dia para o outro. Sirva em fatias, acompanhado com 

uma bola de sorvete de creme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário