7 de setembro de 2014

MOUSSE DE AMEIXA - Diabetes

Hoje foi um mágico dia, e de uma incrível beleza. Os ipês brancos floridos, como incríveis vestidos de noiva, formam um lindo contraste contra o azul do céu. Com tanta luz disponível, eu saí para fotografar, atordoada com tantos e instigantes focos. De repente, quando eu estava fotografando uma linda árvores de ipês, dois saguis, pequenos e graciosos macacos, vieram
se espelhar na lente da minha câmera. Eles me olhavam com uma curiosidade meio assustada, e eu olhava para eles, com uma fascinada curiosidade. Foi um encontro rápido e mágico.
Você também já teve encontros assim, mágicos?
A noite chegou, agora, e uma gorda e deslumbrante lua cheia emergiu do horizonte.
Compartilhe comigo este momento de magia, porque a vida é feita de momentos e nós não podemos desperdiçar os mágicos momentos.
Bem, depois de tantos lindos momentos, vamos para os doces momentos. Vamos para a cozinha.
O prato de hoje é dedicado a quem tem restrições ao açúcar, mas adora um docinho. Esta mousse é para você.

Ingredientes: 
2 claras em neve
2 colheres (sopa) de adoçante em pó
16 pretas
3/4 de xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de gelatina sem sabor
1 copo de iogurte desnatado

Modo de fazer: Bata as claras com o adoçante, em neve e, com picos firmes. Reserve.
Coloque as ameixa em uma panela com a água e ferva por alguns minutos. Escorra o caldo e dissolva nele, a gelatina em pó. Separe quatro ameixa para decorar, retire as sementes das ameixas restantes, e bata no liquidificador, a gelatina, o iogurte e a polpa das ameixa.  Coloque em taças, decore com as ameixas reservadas e leve para gelar, por 6 horas, pelo menos. Sirva gelado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário