15 de setembro de 2014

BRIOCHES DIET - DIABETES

O espelho reflete o meu rosto,
e enquanto eu também reflito,
eu vejo do lado oposto,
o teu sorriso bonito...
Curvado diante do espelho,
e do meu alegre sorriso,
o amor dobrou o seu joelho,
e eu te amei, de improviso...

Hoje foi um dia para eu esquecer. Está provado, mais uma vez: a vida é doce mas não é mole não! ...risos...
Apesar de muitos revezes, há boas notícias no front. O dia foi feroz, mas a noite está doce e calma, eu tenho 12 orquídeas floridas perfumando o meu jardim, eu estou preparando fermento natural a partir da maçã, para preparar pão italiano,  a nossa jabuticabeira está cheia de pequenas e verdes jabuticabas. E você? Você também teve um feroz dia? Você também tem boas notícias do front? ...risos...
Se você não tinha boas notícias, agora você tem. Vamos para a cozinha  para praticar a terapia da massa (risos). Não há nada mais divertido e relaxante do que amassa um pão a quatro mãos. Eu acho! ...risos...
Falando sério, agora, este lindos brioches, são dedicados a você que gosta de um docinho, mas não pode consumir açúcar. Mãos a obra! A noite está quente, boa para levedar a massa. Boa noite para você que se diverte muito, com pouco...


Ingredientes:
2 tabletes de fermento biológico fresco
1 xícara (chá) de leite desnatado
4 xícara (chá) de leite desnatado
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de adoçante em pó
6 colheres (sopa) de margarina light
1 pitada de sal 2 ovos
1 gema para pincelar
1 xícara (chá) de geleia diet

Modo de fazer: Misture o fermento com o leite com o adoçante e deixe descansar por 15 minutos.
Junte o sal, os ovos, a margarina e a farinha de trigo, amassando  bem, até obter uma massa homogênea e macia. Faça pequenas bola e coloque dentro de forminhas de empada, untadas e enfarinhadas. Faça bolinhas menores, e coloque sobre cada as bolas maiores e deixe crescer. Pincele com a gema batida, e asse em forno médio e preaquecido, por cerca de 30 minutos. Depois de assado, desenforme, corte a tampo, retire um pouco do miolo da parte maior, e preencha o espaço com geleia diet, sem açúcar. Retorne a tampa e sirva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário