23 de agosto de 2014

PUDIM DE MARIA MOLE

Eu escolhi um caminho solitário,
que atravessa a mais vasta imensidão,
é um infinito universo imaginário,
onde se encontra o meu amor e a solidão.

Neste lugar, os rios rasgam as florestas,
criam lagoas, onde eu tomo banho,
e as estrelas brincam e fazem festa,
quando eu mergulho em teu amor estranho.

Eu escolhi este caminho solitário,
eu escolhi me esconder em teu abraço,
eu escolhi amarrar, neste cenário,
o meu amor e o teu, em um só laço.

Uma linda tarde de domingo de inverno, com temperatura de alto verão. O ipês amarelos floridos, contra o céu azul, formam um lindo cenário, para momentos de alegria e paz. Da minha janela eu vejo as minhas orquídeas floridas e eu sinto o perfume da cerejeira em flor. Um passarinho canta uma incrível melodia, e eu concluo que a vida é algo muito precioso, e que o ato de viver é uma incrível e apaixonante aventura. Rindo, porque a vida me deixa tonta, eu penso em dividir com você este momento. Nada de extraordinário está acontecendo, mas eu sinto que este momento é extraordinário, por si só.  Vamos para a cozinha, porque um domingo deve ser comemorado com doces momentos. Boa tarde para você que também acha a vida linda! Boa tarde para você que ainda está aprendendo! ...risos....

Ingredientes:
Pudim
1 xícara (chá) de água fervente
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)
1 lata de creme de leite

Calda de caramelo:
1 copo (americano) de açúcar
5 colheres de água.

Modo de fazer:  Unte uma forma com buraco no centro com um pouquinho de óleo e reserve. Dilua o pó de maria mole na água fervente e bata no liquidificador, até obter uma espuma densa. Junte o leite condensado e o creme de leite e bata mais um pouco. Despeje a mistura na forma e deixe esfriar.
Depois de frio, deixe na geladeira por 6 horas, pelo menos.
Prepare o caramelo, levando o açúcar e a água ao fogo, deixando ferver até ficar dourado. Desenforme o pudim e sirva com calda de caramelo gelado. Decore com frutas frescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário