10 de julho de 2014

TORTA DE ABOBRINHA, ALHO-PORÓ E RICOTA.

Fonte: matoscane
É noite de lua cheia! A lua parece uma bola pairando no céu! Eu estou traumatizada! Bola não! Depois do Brasil perder para a Alemanha por 7 a 1, eu nunca mais poderei olhar para um bola sem sentir um aperto no peito. Bem, como eu sempre tenho uma boa alternativa para assuntos traumáticos, a minha sugestão de hoje é um torta toscana. É um disco, mas não é uma bola. ...risos...
Vamos para a cozinha, porque dentro de campo, a vida não está fácil para os brasileiros. O prato de hoje é uma leve e delicada torta de abobrinha, alho-poró e ricota, ideal para um dia de ressaca moral. Chore comigo, porque nem a torta e nem a lua cheia, serão capazes de me consolar. Bem, talvez você possa! ...risos...

Ingredientes
para 4 pessoas:
1 pacote de massa folhada
3 abobrinhas médias
1 alho-poró
250 g de ricota
1 ovo inteiro
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Lave as abobrinhas e o alho-poró. Corte as abobrinhas e o alho-poró em fatias finas. Aqueça um frigideira, adicione uma noz de manteiga e refogue o alho-poró, até ficar macio. Tempere levemente a abobrinha com sal e pimenta, e refogue na frigideira, por cerca de 10 minutos. Mexa algumas vezes, durante o cozimento. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Coloque a ricota em uma tigela, amasse com o garfo, adicione o ovo e misture bem. Abra a massa e forre um refratário com cerca de 26 cm de diâmetro. Coloque o refogado sobre a massa e cubra com a mistura de ricota. Leve ao forno preaquecido, a 200 graus C, por cerca de 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário