1 de julho de 2014

LAGARTO RECHEADO DE PANELA DE PRESSÃO

Fonte: Programa Mulheres
O meu sorriso esconde as tormentas,
ele disfarça as minhas dores e tristezas,
 enquanto o vento, em rajadas violentas,
faz flutuar  o teu sorriso, com leveza...
O teu sorriso é a minha bandeira,
desfraldada nos momentos de batalha,
ele ilumina  a minha alma e a terra inteira,
quando a luz do teu olhar se espalha...
O teu sorriso combate a escuridão,
é uma esperança pendurada no meu muro,
e quando eu sinto o calor da tua mão,
eu me sinto flutuar, sair do chão,  eu juro!

A noite está linda, e um lindo fiapo de lua está enfeitando um céu perfeito. Nós estamos vivendo um tempo de estéril e sufocante beleza. Não chove, faz muito tempo, e nós estamos nos aproximando, rapidamente, do racionamento de água.  Água e beleza são elementos essenciais. Boa noite, para você que precisa de água, mas não dispensa a  beleza de uma noite de inverno....risos....
O prato de hoje é simples e suculento. Acompanhado de um arroz branco e uma alegre e nutritiva salada, é uma refeição, acompanhada de uma taça de vinho e um lindo sorriso, é uma celebração.
Boa noite para você que gosta de uma boa comida! Boa noite para você que gosta de lindas noites de inverno! Boa noite para você que gosta de mim! ....risos...

Ingredientes
1 manta de lagarto aproximadamente de 1.300g
10 g de manteiga
5 dentes de alho
100 ml de creme de leite
sal pimenta a gosto
salsinha a gosto

Recheio
3 gomos de linguiça fresca
1 xícara (chá) de brócolis ninja
1 cenoura em tiras
1 pimentão amarelo em tiras
2 tabletes de caldo de carne
1 litro de água

Molho
1 caixa de creme de leite
2 xícaras (chá) do caldo do cozimento

Modo de fazer: Misture em um recipiente, a manteiga, o alho, o sal, o creme de leite, a pimenta e a salsinha. Tempere a monta de carne com a mistura e reserve. Tire a pele a linguiça, espalhe sobre a manta de carne. Coloque as verduras sobre a linguiça, enrole a manta de carne em forma de rocambole e amarre com barbante, ou use uma redinha própria para carnes. Aqueça um pouco de óleo na panela de pressão, e doure a carne em todos os lados. Cubra com a água quente e junte os tabletes de caldo de carne. Tampe a panela de pressão, após pegar a pressão marque 30 a 40 minutos. Retire e separe duas xícaras de chá do caldo do cozimento e misture o creme de leite. Após o cozimento, corte em fatias e cubra com o molho. Decore a gosto e sirva com um arroz branco bem soltinho e uma salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário