7 de novembro de 2013

TORTA DE CHOCOLATE E MENTA - MICROONDAS

 E se eu ando sobre a linha da fronteira,
que separa o que é real do que é sonhado,
eu  tenho, em  mãos, uma constelação inteira,
e o meu corpo em teu corpo, entrelaçado...

Um tarde fresca de primavera. Aos poucos, o céu está ficando azul. Eu estou pensando em convidar você para um lanche da tarde, por isso eu eu estou preparando esta cremosa e sedutora torta de menta e chocolate, feita no microondas. O microondas me dá alguns arrepios, mas funciona!.
Vamos para a cozinha? Pegue o teu espírito de aventura, e siga-me, porque hoje a receita é radical e calórica. ...risos....
Você come uma fatia, agrega 320 calorias e depois você precisa de muita aventura extra, para queimar tantas calorias. Bem, mas há pecados, que valem a pena!
Ingredientes:
Creme
1 colher (sopa) de gelatina
2/3 de xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
3 ovos
4 colheres (sopa) de licor de menta
1/2 xícara (chá) de café frio
1 xícara (chá) de creme de leite
raspas de chocolate, para decorar

Fundo de torta de wafer de chocolate
1 pacote de bolacha wafer de chocolate
3 colheres de manteiga
1/2 colher de canela em pó

Modo de fazer:  Prepare a massa, colocando a manteiga em um refratário coberto por papel toalha e leve ao microondas, em potência máxima, por cerca de 1 minuto, para a manteiga derreter. Bata rapidamente as bolachas wafer no processador. Misture as bolachas com a manteiga e a canela, distribua a massa em uma forma refratária e pressione para compactar um pouco. Eleve a forma no suporte do microondas e cozinhe, em potência alta, por 1 ou 2 minutos. até aquecer a mistura. Deixe esfriar sobre uma grelha.
Enquanto isto, prepare o creme: coloque a gelatina e a metade do açúcar em uma jarra refratária, com capacidade para 1 litro. Bata as gemas com água, em um recipiente separado, e misture, aos poucos, à gelatina com o açúcar, na jarra. Leve ao microondas, em potência média, por 1 a 2 minutos, até engrossar um pouco, mexendo várias vezes. Não deixe ferver!  Despeje esse creme em uma tigela maior, adicione a menta e o café e misture bem.  Cubra a tigela e leve ao refrigerador por 20 minutos ou até começar a engrossar, mexendo vária vezes.  Bata as claras até obter picos moles. Misture o restante do açúcar e bata até o ponto de suspiro e despeje sobre o creme de gemas. Bata o creme de leite em ponto de chantilly, até obter picos moles. É um creme de chantilly mais suave. Despeje sobre o suspiro e, com um batedor metálico, misture tudo, delicadamente. Despeje o creme sobre a massa já fria, cubra e leve ao refrigerador, por 3 horas, no mínimo. Antes de servir, decore com raspas de chocolate.



Nenhum comentário:

Postar um comentário