29 de novembro de 2013

LEGUMES GRATINADOS

Em meu baú de lembranças,
eu guardo banhos de chuva, 
 meus desejos e esperanças,
um batom e um par de luvas...

Eu guardo momentos felizes,
o encanto das noite de lua,
as profundas cicatrizes, 
e as minhas mãos, entre as tuas...

Em meu baú estão guardados,
os tesouros que eu te dei,
um rio e um mundo encantado,
segredos que eu nunca contei...

Hoje choveu forte! Uma deliciosa e rápida chuva de primavera, refrescada com algumas pedrinhas de granizo. Eu gosto da chuva, mas o que eu mais gosto é do silêncio e dos deliciosos cheiros e perfumes, depois que a chuva passa. Eu gostaria de  poder compartilhar  esta preciosa experiência, estas deliciosas sensações que uma chuva pode trazer. Rindo, eu estou convidando você para ir para a cozinha, porque tomar chuva dá fome.  Eu adoro pratos saudáveis e saborosos. Este prato de legumes, acompanha muito bem carnes, mas ele fica maravilhoso de você está com muita fome. ...risos...
Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje nós vamos celebrar uma chuva de primavera, com pedrinhas de granizo.  Afinal, a vida é deliciosa, por inexplicáveis motivos.

Ingredientes
3 cenouras cozidas e picadas
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
500 g de brócolis cozido
sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto
500 g de batatas pré-cozidas e picadas
2 colheres (sopa) de azeite
200 g de mussarela para cobrir

Molho de queijo
1/2 l de leite
2 colheres de maisena
1 cubo de caldo de galinha
50 g de parmesão ralado
1 pote de requeijão

Modo de fazer: Em uma panela, misture o leite, a maisena, o cubo de caldo de galinha e leve ao fogo, mexendo, até engrossar e cozinhar.Acrescente o parmesão ralado e o requeijão e misture bem até obter um creme homogêneo e reserve. Refogue o alho em azeite e junte os brócolis por alguns minutos e reserve, Tempere as batatas cozidas com azeite, sal e pimenta do reino, a gosto. Forre o fundo do refratário médio com um pouco do creme de queijo e coloque as cenouras picadas. Regue com mais um pouco de molho, e faça uma camada com o brócolis refogado e cubra com o resto  do molho de queijo. Faça uma camada com as batatas temperadas e cubra com a mussarela. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até dourar. Salpique com cheiro verde picado e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário