23 de julho de 2013

ARROZ DE LULAS COM ERVILHAS

Fonte: Receitas de Portugual
Eu passo pelo teu pensamento, como um redemoinho,
um tornado, uma rajada de vento, um furacão,
como uma revoada ao por sol, de passarinhos,
como a respiração acelerada da paixão...
Eu passo pelo teu pensamento,
pelos claros caminhos que percorrem a tua vida,
pelos negros meandros do teu olhar atento,
pelas duas metades da tua alma dividida...
Eu passo sorrindo, pelo teu pensamento,
eu sobrevoo e eu cruzo as tuas fronteiras,
e eu pouso, então, nos universos que eu invento,
e eu amo você, neste mundo sem bandeiras.

Nesta tarde cinza e triste, eu vejo, nas frestas das nuvens, a luz do sol do teu sorriso. Rindo, eu penso que, embora parece improvável, nós, os humanos, nós precisamos de alimento para o corpo e para a alma. Para alimentar o nosso corpo, nós precisamos muito mais do que apenas pão, fibras, vitaminas, proteínas, nós precisamos da carícia, da ternura, do abraço, do beijo...
Para alimentar a alma, nós precisamos muito mais do que oração, fé ou meditação, nós precisamos do sonho, da poesia das coisas belas, nós precisamos do amor, em todas as suas incríveis formas de expressão. Hoje, eu estou postando uma maravilhosa receita dos meus irmãos portugueses, senhores de maravilhosas expressões da gastronomia. Esta receita vai para você, que gosta de surpreender e aceita desafios. Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje a comida é portuguesa, com certeza. ...riso...

Ingredientes:
1/2 Cebola picada
1 folha de louro
Azeite
250 g de linguiça portuguesa em rodelas
2 tomates picados
250 g de lulas pequenas
1 xícara de ervilhas cozidas
polpa de tomate
Sal e pimenta a gosto
150 ml de vinho tinto
2 xícaras (chá) de  Arroz 
 Àgua quente

Modo de fazer: Refogue a cebola, a linguiça portuguesa com o azeite e o louro. Adicione os tomate picados, as lulas, as ervilhas e deixe cozinhar alguns minutos. Junte, então, a polpa de tomate e o vinho, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar e apurar. Adicione o arroz e deixe cozinhar, adicionando um pouco de água quente, se for necessário, para não secar,  porque este é um prato bem úmido e deve ficar cremoso. Retire do fogo e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário