28 de abril de 2013

PASSATELLI DE URBINO

Em meu baú de lembranças,
eu guardo banhos de chuva,
meus desejos e esperanças,
um batom e um par de luvas...
Eu guardo momentos felizes,
o encanto das noite de lua,
as profundas cicatrizes,
e as minhas mãos, entre as tuas...

Da região italiana de Marche, entre o Mar Adriático e os Montes Apeninos, vem este prato,
com o gosto da Itália. Delicioso, é uma boa opção para as noites frescas do outono.


Ingredientes
200 g de espinafre
300 g de carne bovina
80 g de parmesão ralado
80 g de farinha de rosca
40 g de manteiga
2 ovos
Noz-moscada e sal
1 litro de caldo de carne

Modo de fazer: Cozinhe o espinafre no vapor, esprema e passe  no moedor de carne ou processador, junto com a carne bovina, até triturar bem. Acrescente o parmesão ralado, a farinha, a manteiga, os ovos e a noz-moscada e acerte o sal. Triture mais um pouco, até ficar uma massa homogênea. Passe por um espremedor de batatas, deixando os fios e cozinhe bem até subirem à superfície. Para fazer fios mais grossos, use um saco de confeitar, com bico liso médio. Sirva bem quente, polvilhado com parmesão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário