26 de janeiro de 2013

TORTA DE PÊSSEGO COM GELATINA

Eu sei que é apenas sonho,
esse amor que palpita,
e tira tudo o que ponho,
mas o meu coração acredita

Eu sei que é só um sonho,
essa magia bendita,
essa paixão que eu proponho,
mas o meu coração.... acredita!

Um sábado de verão muito indeciso! Começou com uma chuva que parecia eterna, surgiu um sol que parecia supremo e agora nenhum dos dois se mostra, nem chuva e nem sol.  Vamos para a cozinha, esquecer esta indecisão com uma sobremesa dourada, simples e leve. Afinal, é fim de semana e você merece um pouco de doçura... risos...

Ingrediente

1/2 pacote de biscoito champanhe
1 lata de pêssego em calda
1/2 lata de leite condensado
2/3  xícara de (chá)  de calda do pêssego
1 pacote de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara de água para hidratar a gelatina

Decoração
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/4 de xícara de amêndoas levemente torradas e picadas
1/2 colher (sopa) de leite em pó
3 colheres de geleia de damasco

Modo de fazer: Umedeça levemente os biscoitos na calda de pêssego e forre o fundo de uma tigela. Separe a metade dos pêssegos e reserve. Hidrate a gelatina com a água e dissolve em banho-maria ou no microondas. Reserve um pêssego para decorar, e bata, no liquidificador, os pêssegos restantes, o leite condensado, a calda e a gelatina dissolvida.
Pique a metade reservada dos pêssegos sobre os biscoitos, no fundo da tigela e despeje o mistura batida no liquidificador. Leve à geladeira por cerca de 4 horas, ou até que fique bem firme.
Prepare então a cobertura: Caramelize o açúcar e junte as amêndoas. Espalhe o caramelo sobre uma superfície untada com manteiga, até formar uma placa. Coloque esta placa de caramelo num saco plástico grosso com o leite em pó, e triture com um martelo de carne.Triture esta placa com um martelo de carne. Desenforme a torta, cubra com a geleia de damasco e salpique com o caramelo triturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário