22 de janeiro de 2013

ROCAMBOLE DE VITELA


Aqui todo tempo é infinito, todo amor é eterno. Aqui, as estrelas descem do céu  e se deitam na areia, no limite da maré. Aqui, a tua alma  se encontra com a minha e, juntos, nós escrevemos, na dureza da pedra, uma doce e linda história de amor. 

Uma linda história de amor, pode ter um encantado capítulo, ao redor de uma bela mesa, à luz de velas, com um rocambole de vitela, acompanhado de creme de espinafre e um bom vinho. Quem sabe um maravilhoso espumante! Vamos para a cozinha, celebrar o romance o o amor!  Pegue o seu romantismo e siga-me, porque hoje tem!

Ingredientes
500 g de cogumelos frescos
1 limão
4 cebolas
3 colheres (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino
noz-moscada
1 colher (sopa) de salsinha picada
4 colheres (sopa) de creme de leite
700 g de carne de vitela sem osso, aberta em um retângulo
4 fatias grandes de presunto
1 folha de louro
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (café) de maizena

Modo de fazer: Pique os cogumelos e deixe de molho em água fria com o suco de limão, para que não escureçam. Corte as cebolas em rodelas finas e refogue a metade da manteiga, sem deixar dourar. Junte os cogumelos escorridos. Deixe no fogo até secar o líquido que s e formou. Tempere com sal, pimenta, noz-moscada e salsinha. Junte duas colheres (sopa) de creme de leite, retire do fogo e deixe esfriar.
Tempere a carne com o sal e a pimenta. Estenda as fatias de presunto sobre ela e espalhe, por cima, a mistura de cogumelos e o creme de leite. Enrole a carne como para rocambole e amarre fortemente com barbante. Coloque numa panela com o restante da manteiga e doure todos os lados, em fogo forte. Junte mais 2 cebolas cortadas em quatro, o louro e o vinho. Tampe , diminua a chama e deixe cozinhar por 1 hora. Retire a carne e passe o molho numa peneira. Misture o restante do creme de leite com a maizena e junte ao molho do cozimento da carne. Deixe ferver por alguns instantes, mexendo bem. Sirva o molho numa moleira,à parte. Acompanhe o prato com creme de espinafre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário