14 de janeiro de 2013

ESPAGUETE NEGRO COM MOLHO DE SALMÃO E ABOBRINHA

 Fonte: dolcimanontroppo.blogspot. it


Eu não me lembro mais qual foi o nosso começo.
Eu sei que nós não começamos pelo começo.
Já era amor antes de ser. 
Obrigada, Clarice Lispector, por traduzir com exatidão o meu sentimento. Que a delicadeza deste texto se misture ao meu antigo amor e você o deguste, com prazer.

Mas, caso os significados deste texto não toquem em você, eu tenho outros argumentos. Que tal um maravilhoso espaguete negro com salmão e abobrinha? Mais uma receita toscana para tornar mais convincente a nossa romântica cozinha. Vamos para a cozinha? Pegue a tua emoção e siga-me... risos...


Ingredientes:
130 g espaguete com tinta de lula (receita de espaguete com tinta de lula)
1 abobrinha
100 g de salmão
150 ml de creme
Uma noz de manteiga
1 colher de sopa de azeite  extra virgem
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Corte as abobrinhas em tiras finas, adicione o azeite e a manteiga e frite em uma panela por alguns minutos. Em seguida, adicione o salmão, cortado em fatias não muito finas. Refogue por alguns minutos, em seguida, adicionar o creme de leite fresco. Acerte o sal e pimenta a gosto. Cozinhe o espaguete em água e sal. Use um copo ½  da água do cozimento da massa para adicionar ao  molho. Quando a massa estiver cozida, escorra e misture ao molho. Mexa rapidamente e sirva imediatamente, e sirva ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário