27 de dezembro de 2012

RISOTO DE ARROZ INTEGRAL COM LEGUMES

"Dor"
Quando a dor é tão grande e tão intensa,
que me sufoca, me  machuca e paralisa,
eu mergulho,  nesta dor imensa,
eu me torno um turbilhão, não uma brisa...

Eu quebro os vidros da tua redoma,
eu me vejo refletida no espelho,
eu não me rendo, mas a dor me toma
e eu me queimo como um sol vermelho.


Multiplicado pelos gotas da vidraça

teu olhar triste, tantas vezes replicado,
 ele ilumina o meu olhar -  e a dor passa,
por isso eu gosto de ficar sempre ao teu lado.

Se o teu olhar cura a minha dor,
se o teu sorriso é a minha anestesia,
eu procuro por você, seja onde for,
mesmo que seja na minha fantasia...


Um prato dedicado aos vegetarianos, mas quem gosta de boa comida pode aproveitar também, porque é sabor e saúde no mesmo prato. É um prato rico em proteínas  e fibras, bem como ômega 3 e ômega 6. Woooow!  Este prato é um criação do Chef Thiago Freitas e será preparado na minha cozinha. Pegue o teu avental e siga-me...


Ingredientes:
100 gramas do arroz integral já cozido normalmente, como fazemos para preparar um arroz carioca.
3 colheres de sopa de berinjela picada
3 colheres (sopa) de abobrinha picada
2 colheres de sopa de cevadinha cozida
1/4 de cebola pequena
30 g de queijo parmesão ralado
pimenta do reino para usar a gosto
30 g de semente de girassol

1/2 dente de alho processado
1 colher (sobremesa) de salsa picada
1 colher (sobremesa( de cebolinha picada
50 ml de iogurte integral
100 ml de creme de leite fresco


Modo de fazer:Refogue  o alho, a cebola, a salsa, a cebolinha no azeite. Em seguida adicione a semente de girassol, a berinjela, a abobrinha, a cevadinha cozida e refogue. Junte o do arroz, o iogurte e o creme de leite. e deixe por alguns minutos no fogo, apenas para incorporar os ingredientes e aquecer. Tempere com pimenta a gosto, o queijo ralado e acerte o sal. Pronto! Para acompanhar, uma bela salada verde, bem temperada, e uma sardinha. Decore a seu gosto e com muito gosto e coma um prato de saúde! ...risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário