30 de outubro de 2012

NINHO DE LAGOSTA COM MOLHO DE LIMÃO

Você passou em minha vida como um tornado, terremoto e um furacão. Nada ficou no lugar, depois que você passou. A tua cidade e a minha, juntaram os seus jardins e se tornaram vizinhas. As manhãs são sempre frescas e douradas, o sol se põe em horizontes incendiados e a lua cheia decidiu permanecer no céu, de plantão. Todos os dias eu acordo e mergulho em teu sorriso. O mundo acabou, mas eu tenho tudo aquilo que eu preciso.

Que delícia! Mais uma noite de lua cheia! Vamos para a nossa  cozinha de janelas e portas abertas, para nós prepararmos esse prato simples e sofisticado. Pegue o avental e siga-me, porque hoje tem festa. Escolha  o vinho, separe  as taças, que nós vamos jantar no jardim. ...muitos risos...
Mas.... antes de irmos para o jardim, vamos fazer a massa do macarrão? É muito divertido! 

Ingredientes
500 g de macarrão tagliarini  (aquele macarrão que nós fizemos, lembra?)
500 g de carne de lagosta
2 colheres de azeite extravirgem
4 colheres de sopa de conhaque para flambar (eu adoro incendiar o prato, o paladar o mundo)

Molho:
2 caixas de creme de leite
1 xícara (chá) de vinho branco
1 colher (chá) de sal
suco de 4 limões médios
rodelas e raspas de limão para decorar.

Modo de fazer: Cozinhe a massa "al dente" e mantenha aquecida. Corte a lagosta em cubinhos, salteie no azeite até que dourem e flambe no conhaque. Ajuste o sal, junte a massa e reserve, mantendo aquecida.
Para o molho, coloque o limão e o vinho em uma panela e ferva até que reduza à metade. Junte o creme de leite e as raspas de limão, ajuste o sal, até que fique um creme bem homogêneo. Faça uma base com o creme, coloque sobre a base, um ninho de massa e decorre com raspas e rodelas de limão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário