21 de maio de 2012

BACALHAU GRATINADO COM FEIJÃO BRANCO

Para não fazer feio, eu vou me penitenciar e postar uma receita muito queridinha de bacalhau gratinado.
A parte mais divertida dessa aventura culinária, é que eu estou sempre falando sozinha. Acho que ninguém se interessa pela minha divertida cozinha. Bem, quem sabe um dia alguém faz um pratinho desses que eu postei e me diz que adorou. Quem sabe!

Ingredientes: 
1/2 kg de bacalhau
300 g de feijão branco
1 cenoura cortada em rodelas
2 cebolas
1 maço de cheiro verde
2 colheres de sopa de manteiga
2 dentes de alho amassados
2 colheres de purê de tomate
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de purê de tomate
2 tomates em rodelas
sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
queijo parmesão ralado

Modo de fazer: Deixe o bacalhau de molho de véspera, trocando a água várias vezes. No dia seguinte, escorra a água salgada, e afervente em água limpa. Tire as peles e as espinhas, desfiando um pouco e reserve. Escolha e lave o feijão, ponha numa panela, cubra com água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, acrescente a cenoura, 1 cebola cortada em 4, o cheiro verde e deixe cozinhar em fogo baixo, até ficar macio e quase sem caldo. Numa panela à parte, derreta a manteiga, junte a cebola restante ralada, o alho e mexa até dourar. Acrescente o purê de tomate, tempere com sal, pimenta e noz moscada. Junte o bacalhau, o feijão e misture bem.
Passe tudo para um refratário, polvilhe com queijo parmesão e coloque as rodelas de tomates. Leve ao forno quente (200ºC) para gratinar. Sirva quente. Vamos escolher um vinho junto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário