14 de novembro de 2022

BOLO DE BANANA, ABACAXI E NOZ PECÃ



Perdida na imensidão,
sentindo frio nas entranhas,
eu sinto o meu coração,
preso em teias de aranha.
Nenhuma luz nos caminhos,
não ouço nenhuma voz,
nem canto de passarinhos,
nos distantes cafundós.
Nesse momento sombrio,
sou dona da terra inteira,
indomável como um rio,
sou bruxa, sou feiticeira...

Colocando um pouco de doçura, em tempos tão amargos e violentos,
eu fui para a cozinha fazer bolo, e o meu bolo é cheio de texturas e sabores da noz pecã,
perfumado com canela e banana, refrescado pelo abacaxi.
Muito simples e fácil de fazer, é um festa para o paladar!
Tem a grande virtude de dar um nobre destino para aquela 
banana que já está muito madura.
Rindo, eu estou perguntando se você está mais doce ou mais amargo.
Qualquer que seja a resposta, eu tenho certeza que você se sentirá mais feliz,
depois de comer um pedaço do meu bolo.
Boa noite para você, que é amargo! 
Boa noite para você que gosta de um pouco de doçura!
Boa noite para você que gosta de bolo!
Boa noite para você que não gosta de bolo. Existe isso?😅 
Boa noite para você que gosta de mim!
Tomara que exista alguém! ...muitos risos...


Ingredientes:
200 g de farinha de frigo
180 g de açúcar 
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato sódio
3 ovos batidos
50 ml de óleo de girassol
100 g de nozes-pecãs picadas
3 bananas maduras esmagadas
85 g de abacaxi em lata, escorrido e esmagado e 4 colheres (sopa) de  calda de abacaxi.

Recheio e Cobertura
200 g de cheese cake
55 g de manteiga sem sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
100 g de glaçucar

Modo de fazer: Aqueça o forno a 180º C, e unte uma forma com 22 cm de diâmetro, forrando o fundo com papel vegetal.

Peneire a farinha, o açucar, a aanela e o aicarbonato para uma tigela grande. Coloque os ovos na tijela em outra tijela, com  o óleo, as nozes, as bananas, o abacaxi e a calda, e mexa com uma colher de pau, até estar bem misturado, e adicione a mistura seca, aos poucos, até obter uma massa homogênea.
Coloque na forma previamente preparada e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.
Após este período, retire-os do forno e deixe esfriar na forma, durante 10 minutos. Desenforme e deixe esfria completamente.

Montagem:
Prepare a cobertura, batendo junto o queijo, a manteiga e a baunilha até obter um creme. Peneire o Açucar em pó e bata mais um pouco.
Divida o bolo pela metade, cortando no sentido horizontal, recheie com parte do creme, utilizando o restante do abacaxi cortado, cubra o bolo com o resto do creme e decore a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário