19 de agosto de 2018

MUFFIN DE CHOCOLATE


Nem céu, nem mar, nem chão!
Apenas a vertigem do vazio,
apenas a noite, o silêncio e a solidão,
e a tristeza correndo, como um rio....
Vira montanha a dor da tua ausência,
torna-se abismo o amor que se perdeu,
enquanto eu espero por você, com paciência,
meu coração ficou triste e escureceu...


Bem, o meu coração escureceu e ficou doce como muffin de chocolate. Ah! Não ria! Noite de domingo tem gosto de cabo de guarda chuva, mas eu tento, eu juro, melhorar o gosto das noites de domingo. E a noite de domingo hoje, está enriquecida com o perfume e o gosto do chocolate e da confeitaria americana. O muffins, são esses lindo, fofos  e deliciosos bolinhos, que derretem na boca, e que se tornam ainda mais deliciosos, acompanhados de um bom chá. Os muffins são rápidos de fazer, e ainda mais rápidos de comer. Vamos para a cozinha, porque é lá que se processa a magia.
Boa noite para você que gosta de chocolate! Boa noite para você que gosta de magia! Boa noite para você, que me faz companhia nos fins de domingo! 

Ingredientes:
6 porções

4 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
3 colheres (sopa)  de cacau amargo
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 ovo
85 g de leite integral
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
100 g de chocolate amargo









Modo de fazer:  Coloque em uma tigela,  o fermento, o cacau, o açúcar e o sal, misture bem e reserve.
Em outra tigela, misture todos os ingredientes líquidos, como leite, o ovo ligeiramente batido e a manteiga derretida. Adicione os ingredientes líquidos aos sólidos e mexa rapidamente até obter uma mistura lisa. Pique o chocolate amargo, ponha um punhado de lado e acrescente o restante à mistura, mexendo rapidamente. Forre as assadeiras próprias para  muffins com forminhas de papel manteiga, e preencha 2/3 de cada uma delas com a massa, salpicando pedacinhos de chocolate sobre. Alternativamente, você pode untar as forminhas com manteiga e polvilhar com farinha, sem usar as forminhas de papel. Claro que com as forminhas de papel ficam mais bonitinhos.
Leve ao forno preaquecido a 180º C, por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar e sirva, mas se você tiver pressa, quando você come morno, os pedacinhos de chocolate estarão derretidos.
A receita original é feita com chocolate amargo, mas você pode fazer com chocolate ao leite ou até chocolate branco. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário