8 de setembro de 2017

MUFFIN FIT DE LEGUMES





A noite espalha o luar,
sobre os muros cobertos de era,
o teu sorriso acabou de chegar,
e eu deixei de ser quem era.
Flutuando com o sopro do vento,
numa nuvem de raro perfume,
eu procuro, eu insisto e eu tento,
escalar  o mais alto do cume.
Eu te olho  por entre as estrelas,
eu envio  mensagens cifradas,
esperando que você vá lê-las,
e eu possa me sentir amada.
Tão leve, como o pensamento,
como a vida, que vem de improviso,
são os sonhos que eu crio, e eu invento,
quanto eu vejo o teu lindo sorriso...

Noite de lua cheia, muitas estrelas no céu, e na terra,  a vibração da natureza no cio. É quase primavera! Como um gentil cavalheiro, o inverno já se foi, antes do tempo, para dar lugar à mais sedutora, colorida e perfumada estação do ano.
 Este tempo me leva de volta à minha infância,
com as suas árvores floridas e o vento azul. Neste período do ano, começa soprar um vento que levanta poeira do chão seco, e cria uma atmosfera azulada. Eu sempre achei lindo este período do ano. Para comemorar este tempo lindo, nós vamos preparar um prato colorido, leve e gostoso, como o vento azul. Vamos para a cozinha! Boa noite para você que gosta de pratos saudáveis e coloridos! Boa noite para você que gosta deste tempo de vento azul! Boa noite para você, que também gosta muito de comer bem! Vamos para a cozinha, por a mão na massa, ou na maçã. ...risos...


Ingredientes:

1/2 xícara de couve flor ralada
1 xícara de abobrinha ralada
1/2 de xícara de cenoura ralada ,
1 cebola pequena picada
1/2 xícara de farinha de  aveia
1 xícara de espinafre picado (cru)
3 ovos
Sal e pimenta a gosto.


Modo de fazer: Preaqueça o forno e seque bem a cenoura e a abobrinha para que o bolinho não fique mole. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem.Tempere a gosto e unte as forminhas com azeite. Encha as forminhas até o topo com a massa. Leve ao forno a 200° por 15 minutos. Essa é uma receita fit, mas se você quiser enriquecer, pode colocar um pedaço de mussarela de búfala no centro.
Nota: nessa receita eu não usei a abobrinha e ficou top.



Nenhum comentário:

Postar um comentário