3 de setembro de 2017

MAIONESE DE LINHAÇA




Eu não me rendo àquilo que me dói,
porque eu prefiro é morrer na luta,
porque eu sou a senhora absoluta,
do coração e do amor do meu herói.
Eu sempre ando sobre as brasas da paixão,
eu não desisto e eu atravesso a fronteira,
desejando que você também me queira,
desejando o morno toque da tua mão...
Sou uma mulher tão cheia de esperança,
com uma alma colorida e iluminada,
uma mulher que sempre luta, e não se cansa,
e segue em frente, resoluta e fascinada...

Fim de domingo com aquele clássico gosto de cabo de guarda chuva. Esse gosto fica mais amargo, quando nós estamos longe das pessoas que nós amamos. Para adoçar um pouco esse momentos, eu estou me lembrando que a primavera está chegando, com o seu fabuloso exército de cores, perfumes e sons. A primavera traz um tsunami de energia. É tempo de renovação, é quando a vida busca a sua perpetuação. As aves fazem ninhos e acasalam, as flores produzem sementes, e eu produzo sorrisos.
Vamos juntos receber a primavera? Vamos para a cozinha? A receita de hoje, é saudável e dá um tempero vibrante e este tedioso fim de domingo. Boa noite, para você que já recebeu a mensagem da primavera! Boa noite, para você que está entrando no outono com as cores da primavera! Boa noite para você que gosta de diversificar os sabores das receitas e da vida! 

Ingredientes:

1/2 xícara de farinha de linhaça
1/2 xícara de água filtrada
1 xícara de azeite de oliva extra virgem
Suco de 2 limões
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Cubra a farinha de linhaça com a água, e deixe de molho até que fique com a consistência de clara de ovo. Bata todos os ingredientes até formar um creme. Acerte com o sal e a pimenta. Coloque em vidro esterilizado. Pode ser conservado por cerca de 3 dias na geladeira.


Receita da chef Malu Lobo do site Nutra Saúde na Cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário