16 de julho de 2017

PUDIM DE CAFÉ



Quando eu estou triste, eu fico calada,
em um silêncio absolutamente mudo,
algumas vezes meu silêncio é espada,
em outras vezes, meu silêncio é escudo.

Obstinada, com a concha faz,
eu me fecho em meu silêncio, resoluta.
Algumas vezes, meu silêncio é paz,
em outras vezes, meu silêncio é luta...

Meu silêncio é contundente e sedutor,
e ele revela todo o meu conflito.
Algumas vezes meu silêncio é dor,
em outras vezes, meu silêncio é grito.

O meu silêncio grita e escancara,
porque ele fala o que  a  voz  esconde.
Ele é a minha  expressão mais clara,
e ele te alcança, não importa onde....


Eu acabei de ver um filme que me machucou muito. Mil vezes boa noite! Um retrato da violência e da dor. Eu acho que o mundo está muito machucado, mas ainda respira. Eu acho que o tédio de um fim de domingo, potencializado por um filme realista e triste, merece um pouco de doçura. Um abraço apertado, um carinhoso sorriso, uma palavra de amor e de incentivo, um pudim de café....
Wooops! Se você não está encontrando um abraço apertado, um carinhoso sorriso ou uma palavra de amor e incentivo, aqui vai o pudim de café. Eu acredito que na cozinha nós podemos adoçar a vida.
Boa noite para você que também fica triste, às vezes! Boa noite para você que tem disponível, pronto para consumo, um abraço apertado, um sorriso e uma palavra de amor! Boa noite para você que gosta de pudim! Boa noite para você que gosta de transformar o amargo em doce! Vamos para a cozinha,
porque o pudim é de café!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado light
a lata de medida de café, ou 2 cafés expressos longos
6 ovos
raspa de um limão
1 colher de sopa de maisena
1 colher de café de fermento

Modo de fazer: Coloque o leite condensado, os ovos e a raspa de limão, e bata na batedeira. Junte o café, a maisena e o fermento e misture bem.  Prepare um caramelo, derretendo 1 xícara de açúcar, até o ponto de caramelo claro, e adicione uma xícara de café. Mexa até obter uma calda grossa. Despeje a calda de caramelo e forre o fundo de uma assadeira redonda, e derrame a massa sobre a calda. Leve ao forno preaquecido, em temperatura média, e asse em banho maria, por 30 ou 40 minutos, até ficar  sólido. Deixe esfriar e desenforme. Sirva com raspas de chocolate e, se gostar, uma colher de chanttilly.



Nenhum comentário:

Postar um comentário