18 de junho de 2017

Espaguete de berinjela com camarão.



Onde andará você,
enquanto o meu coração grita,
o mar transborda e se agita,
o acaso escreve, e não lê?
Onde estará você?
Enquanto a saudade só cresce,
a minha alma não te esquece,
e eu canto sem saber por que?

Wow! Mais um tenebroso fim de domingo. Rindo, eu estou convidando você para nós irmos para a cozinha, sem preâmbulos ou anestesia, porque hoje é domingo, e domingo é véspera de SEGUNDA FEIRA! Como eu desejo que você viva eternamente, o prato hoje é leve e saudável, muito adequado para um fim de domingo de extravagâncias. Atravesse a tela e venha cozinhar comigo, venha ser feliz comigo, porque a vida pede um pouquinho de sabor e de paixão. Boa noite para você, que gosta de comidas saudáveis! Boa noite para você, que gosta de ser feliz! Você tem bom gosto! ...muitos risos... 

Ingredientes:
2 berinjelas médias
azeite de oliva para a fritura
200 g de tomates cereja
200 g de camarões médios e limpos
1 dente de alho
2 colheres de amêndoas laminadas e levemente torradas
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Corte as berinjelas em fatias finas (cerca de 0,5 cm) e, em seguida, corte em tirinhas finas, como espaguetes. Salgue levemente e deixe escorrer em um escorredor, por cerca de 10 a 15 minutos. Seque levemente com papel toalha e frite, aos poucos com algumas colheres de azeite. Doure, retire da frigideira e reserve
Lave e corte os tomates-cereja ao meio, no sentido comprimento, aqueça umas colheres de azeite e frite um dente de alho fatiado, até dourar. Junte os tomates cerejas e frite até que os tomates fiquem macios. Tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione os camarões temperados com sal e pimenta, por cerca de 2 minutos, até que estejam cozidos e rosados. Junte os espaguetes de berinjela e monte os pratos, colocando uma porção do espaguete de berinjela no centro do prato, guarneça com os tomates e os camarões, e polvilhe com amêndoas laminadas.

FONTE: Al.ta cucina

Nenhum comentário:

Postar um comentário