9 de julho de 2015

ROSAS DE MASSA FOLHADA E MAÇÃ





De repente, nada mais me importa!

Não importa mais nem o medo, o frio, a noite, a morte, a tua ausência.
Não me importam mais as secretas verdades, ou as mentiras reveladas.
Não me importam mais as pálidas lembranças de quem eu fui,
nem as luas de sangue, emergindo de um negro mar.
Não me importam mais os célebres heróis,
nem os obscuros bandidos.
De repente, não me importam mais os céus estrelados,
os calmos rios de refletem o luar,
nem o mar, furioso, confrontando as rochas.
De repente, não me importam mais as teorias, as tecnologias,
as naves estelares, ou as sondas que rondam as galáxias, as armas de guerra,
ou as propostas de paz.
De repente, nada mais me importa!
Não me importam mais os dogmas, as crenças,
as normas e as leis,
não me importam as fronteiras, os limites e as regras do jogo.
Nada mais me importa, quando eu fecho os meus olhos,
e eu penso em você!


Feriadão! Eu estou indo embora  para Uba, porque lá, eu sou amiga do rei! Lá em Uba, eu sou uma poderosa mulher, porque lá, eu sou imensamente feliz.Eu amo Ubatuba, com as suas muralhas que limitam o céu e o mar, eu amo as tantas e tão maravilhosas praias, e as montanhas vestidas com as folhas de milhões de árvores. Caminhando pelas praias de Uba, eu me sinto imensamente rica, porque a  felicidade é um precioso bem.  Se você quer ser rico, também, você deve ir para Uba.. ...risos...
Vamos para a cozinha? Você sabe que eu adoro bonitos e deliciosos pratos. O prato de hoje, é uma criação de Manuela, uma italiana que mora na Califórnia. É um lindo prato feito com massa folhada, geleia de damasco e maçã. Uma delicia! Dê um mordidinha! ...risos...


Ingredientes:

para 6 rosas

2 maçãs vermelhas
1 copo de água
Suco de 1/2 limão
3 colheres (sopa) de geleia de damasco
2 colheres (sopa) de água
1 pacote de massa folhada, em lâmina, de preferência.

Modo de fazer: Lave bem as maçãs, e corte ao meio. Retire o miolo e as sementes, e corte em fatias finas. Cada fatia deve formar um gracioso arco. Coloque a água em uma tigela e adicione o suco de meio limão. Leve ao microondas, por 3 minutos. Escorra a água em um peneira. Em uma pequena tigela, coloque a geleia de damasco e misture com e colheres de água. Leve ao microondas por 1 minuto, mexa bem e reserve.


Abra a massa folhada com cerca de 2 mm, Corte em tiras com cerca de 8 cm de largura,
 Espalhe a geleia diluída sobre a tira, e disponha as fatias de maçã na parte superior da tira, no sentido comprimento,  com a casca da maçã para fora. Dobre a tira sobre as bases das fatias de maçã, polvilhe com canela em pó, a gosto,  e enrole, dando a forma de uma rosa. Coloque as rosas em forma de cupcake, e leve ao forno preaquecido, a 190 graus, por 40 a 45 minutos. Retire do forno e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Sirva quente ou frio. Frio é melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário