8 de julho de 2015

DADINHOS DE TAPIOCA ASSADOS

É como um tsunami que chega de repente,
invadindo o meu peito, como uma inundação,
é a onda que me leva, com a força da corrente,
nas silenciosas praias da grande solidão...
É quase uma tristeza que vem à superfície,
são os meus olhos perdidos na infinita planura,
são os meus pés pisando, no branco da planície,
é o meu  coração, que insano, te procura...
É um buraco imenso, aberto em minha alma,
é como se faltasse a água, a luz  e o ar,é 
uma grande dor, que só você acalma,
é só o teu abraço que pode me salvar...

A vida é um divino prato que se come rezando. Como todo bom prato, o sabor é sempre o resultado da escolha dos ingredientes. É importante escolher os ingredientes que sejam harmoniosos com a nossa personalidade e as nossas expectativas. É o cenário que nos cerca, são as pessoas que nós escolhemos para  compartilhar a nossa vida, que ressaltam o perfume e o sabor da nossa vida. Eu tenho o meu tempero secreto! ...risos...
Boa noite, para você que aprecia os perfumes e sabores da vida! Bom dia, para você que está aprendendo! Nós estamos no período das festas típicas e regionais, e a tapioca, o amido da mandioca, é um maravilhoso e versátil ingrediente. O prato de hoje, é um finger food, com o gosto  e o cheiro do Brasil. Aprecie com moderação, porque corre o risco de você se apaixonar. ...risos...
Vamos para a cozinha, porque é muito divertido degustar os sabores da vida, com você. 

Ingredientes:
250 g de farinha de tapioca granulada
250 g de leite
250 g de queijo de coalho ralado
sal a gosto
pimenta a gosto

Geleia de pimenta - para servir como acompanhamento

Modo de preparo: Aqueça o leite até o ponto de fervura, despeje em uma o queijo ralado, a tapioca, o sal e a pimenta. Misture o leite fervente, mexendo sem parar, para não empelotar. Mexa até obter uma massa homogênea. Com a absorção do leite, a tapioca vai inchar e engrossar. Forre uma assadeira de 20 x 22, com filme plástico, despeje a massa e cubra com filme plástico. Deixe na geladeira por cerca de 3 horas, pelo menos, até ficar bem firme. A massa pode ser congelado por até 3 meses. Retire da geladeira e corte em cubinhos. Asse em fritadeira Air Fryer, ou frite em óleo quente. Sirva acompanhado de geleia de pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário