3 de julho de 2015

PAMONHA DE LIQUIDIFICADOR


Como todo mortal, eu faço escolhas,
e eu escolhi caminhar sempre ao teu lado,
olhando o céu e pisando sobre as folhas,
fazendo planos, como todos namorados.
Dentre todos os caminhos do universo,
eu escolhi caminhar sempre ao teu lado,
pelos meus sonhos, e meus mundos submersos,
pelos meandros dos segredos revelados.
Não me importa se o caminho é perigoso,
se ele é mais duro do que eu imagino,
se esse caminho me traz você de novo,
se ele me leva de encontro ao meu destino...
Dentre tantos caminhos deste mundo,
eu escolhi o mais longo, e o mais deserto,
eu cruzei mares e o vale mais profundo,
só para eu ter o teu amor mais perto....


Noite fria de junho, com uma contínua e fria chuva.A água da chuva escorrendo pelo vidro da janela, é a mais perfeita expressão da tristeza. Eu, que não sou boba nem nada,eu prefiro pensar que a chuva está fazendo germinar as sementes, está fazendo florescer as árvores e alimentando o famintos mananciais. Eu preferi levar a minha mente para um patamar acima das nuvens, onde há muitas estrelas e uma lua cheia, eu preferi seguir os meu pés e eu acompanhar os teus, para que juntos, nós pudéssemos pisar sobre estrelas e diamantes, porque, ó soberana verdade, a chuva não apaga nosso sol interior. Boa noite, para você, que mantém aceso o teu céu interior, mesmo quando é noite de chuva.
Vamos falar sobre comida? Neste período do ano, nós temos em todo o Brasil, em todas as regiões, as festas juninas e julinas, com típicos pratos, cuja matéria prima é o milho. Dentre muitos pratos derivados desta versátil semente, a pamonha é um dos pratos mais populares. A pamonha é feita com uma massa de milho ralado, embalada e cozida na própria palha do milho, e pode ser doce ou salgada. O prato de hoje, é uma versão inovadora e moderna, deste típico prato brasileiro. Vamos para a cozinha, porque você precisa conhecer as tradições brasileiras. Eu tenho certeza que você irá se apaixonar pelos sabores dessas tradições, mesmo quando eles são apresentados com traços de modernidade.
Boa noite para você que ri comigo! Boa noite para você que cozinha comigo!



Ingredientes:
2 latas de milho verde sem água ou o milho de quatro espigas.
1 garrafinha de leite de coco de 200 ml
2 xícaras (chá)  de açúcar
4 ovos
1 pacote de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de fazer: Escorra a água das latas de milho, ou use uma faca afiada para cortar os grãos das espigas. Junte o milho e os demais ingredientes no liquidificador, e bata até obter uma massa homogênea e lisa. Junte o fermento em pó e bata ligeiramente apenas para misturar. ..
Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio, despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 200ºC, por 40 minutos, aproximadamente. Na metade desse tempo, reduza a temperatura para 180ºC e termine o cozimento. Desenforme e sirva morno ou frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário