26 de junho de 2015

CANNOLI DE BACALHAU E ESPINAFRE


Eu renasço nas manhãs de cada dia,
embarcada nesta nave sem destino,
e iluminada com sorrisos de alegria,
eu me perco em teu sorriso de menino...
E dentre todas as pessoas desta terra,
neste imenso tumulto de energia,
entre um momento de paz e uma guerra,
eu encontrei você, um certo dia...
E tudo aquilo que eu julgava definido,
todo conceito que eu julguei pacificado,
tudo foi  modificado e esquecido,
e todo medo de viver, foi revogado.
E da matéria, tantas vezes reciclada,
de que é feita a minha alma e a tua mão,
também é feita  a minha  face e a tua espada,
e o teu amor, que atravessa a escuridão...
E foi assim, neste mundo em movimento,
com o meu coração descompassado,
que eu encontrei, em apenas um momento,
o teu  presente, que mudou o meu passado.

Noite de inverno! No céu, um batalhão de estrelas marcham em formação, comandadas por um lua crescente. Um maravilhoso perfume de jasmim  e o ar frio, ardem em minhas narinas. Neste momento, o meu pensamento convida o teu para uma jantar simples, mas delicioso. Acompanhado de uma taça de vinho verde, este jantar será uma bela refeição, mas em tua companhia, o nosso jantar será uma celebração. Cheers! Porque a vida merece ser celebrada, todos os dias e todas as noites!

Ingredientes 
2 dentes de alho
600 g de bacalhau dessalgado
100 g manteiga
6 lasanhas
sal
300 g de espinafre
Pimenta rosa  a gosto
1 litro de caldo de vegetais
pimenta rosa
500 ml de leite integral


Modo de fazer: Para dessalgar o bacalhau, deixe de molho de véspera, em água fria e limpa, trocando a água por algumas vezes. Dispensa a água do bacalhau, lave novamente, e cozinhe no caldo de legumes. por cerca de 20 minutos. Limpe o bacalhau, retirando a pele e as espinha e desfie grosseiramente.  Descasque o alho e deixe cozinhar por 10 minutos em um pouco de água, em seguida, passe-o por um espremedor. Lave bem o espinafre, coloque as folhas em um panela com um pouco de sal e cozinhe até ficar macio. Refogue o espinafre com 30 g de manteiga. Aqueça o leite em uma panela, junte o bacalhau e o alho, e cozinhe em fogo baixo, até incorporar o leite, completamente.
Junte o espinafre, e misture bem. Acerte o sal.
Cozinhe, a massa em água e sal por alguns minutos, retire e coloque-as sobre um guardanapo limpo
Recheie cada retângulo com o recheio de bacalhau e enrole, como um pequeno rocambole.
Forre uma assadeira com papel manteiga, e pincele com manteiga. Arrume os cannoli na assadeira, pincele com manteiga derretida e leve ao forno preaquecido a 180 graus C, por 15 minutos.
Leve o restante da manteiga ao fogo, em uma frigideira, com alguns grãos de pimenta rosa esmagadas, por 1 minuto. Regue os cannoli com a manteiga e a pimenta, e polvilhe com queijo ralado tipo grana padano, ou parmesão, e sirva.
q



Nenhum comentário:

Postar um comentário