25 de junho de 2015

CANOLLI DE RICOTA E BERINJELA, COM MOLHO DE PIMENTÃO

Quando séculos, quantos ventos, quantas luas, contemplaram o esplendor desta paisagem,
quantos pés já pisaram nessas ruas,
este cenário, que parece uma miragem.
A arquitetura, que os meu olhos admira, essas colunas esculpidas pela história eternizam a cidade de Palmyra,nos  arquivos escondidos da memória.
São esses, os lugares tão distantes,
onde viveram tantas civilizações,
onde se guarda os segredos dos amantes, onde se encontram os nossos loucos corações.
Entre os templos e os palácios de Palmyra, em uma noite iluminada de luar, enquanto um anjo, atrevido, toca lira, você vem, até aqui, me encontrar.


Noite de inverno, lua crescente, muitas estrelas! Eu ouço uma linda música. O som do piano se casa com o cortante e pungente som do violino. Sem a minha permissão, duas pesadas e silenciosas lágrimas correm pelo meu rosto. Eu me sinto inadequada, quase uma idiota. Acho que eu sou a última mulher romântica do planeta. Boa noite, para você que me compreende e compartilha comigo essas sensações. Boa noite, para você que  não entende e ri de mim, boa noite para você que ri comigo!
Vamos para a cozinha!  O prato de hoje é incrivelmente delicado. É uma delícia de fazer, é uma delícia de comer. Pode ser servido como entrada ou como um prato único. Vamos celebrar esta linda noite de inverno, com um prato de verão, porque em algum lugar do mundo, é verão! ...risos...

Ingredientes
Recheio:
3 colheres de sopa azeite extra virgem
2 berinjelas
50 g de mussarela de búfala
250 g de ricota
orégano, sal e pimenta a gosto

Molho:
1 pimentão vermelho
1 copo de caldo de legumes

Massa:
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitadinha de sal

Modo de fazer: Faça um pequeno monte com a farinha de trigo, abra um buraco, quebre os ovos e misture do centro para as bordas, até incorporar bem. Amasse bem até obter uma massa macia, sedosa e flexível. Faça uma bola, envolva com filme plástico e deixe descansar, enquanto prepara o molho e o recheio.
Aqueça uma grelha bem quente, asse  bem o pimentão e coloque-o dentro de um saquinho plástico. Retire a pele e as sementes, bata com o caldo de legume, tempere com sal e orégano.
Descasque as berinjelas e corte em fatias com espessura de 3 milímetro. Toste as fatias da berinjela em uma grelha bem quente, até que elas fiquem bem macias. Corte em cubinhos reserve 1/3 e misture o restante à ricota amassada ou processada no processador. Tempere com sal, pimenta do reino e perfume com folhas frescas de mussarela. Regue com um pouquinho de azeite e misture bem. Corte a mussarela de búfala em cubinhos, e reserve. Abra a massa  de macarrão em tiras e corte em retângulos com cerca de 12 x 15 cm. Recheie a massa e enrole. Pincele com azeite de oliva e asse em grelha com temperatura média, por cerca de 10 minutos cada lado, Eles ficarão crocantes. Aqueça o molho e sirva sobre um pouco de molho de pimentão, e salpicada com cubinhos de mussarela e berinjela. Decore com folhas de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário