20 de maio de 2015

TORTA CREMOSA DE ABOBRINHA E QUEIJO




Simples assim!

Eu tenho um sol nascendo, aos meus pés! É um universo que muda, e serpenteia, um mundo feito de céu e de areia, é o mundo de Deus e Ramsés...
Simples assim!
Eu tenho os pés mergulhados em águas claras, eu tenho raios de sol, tomando banho, e em um momento de beleza rara, e eu sinto aqui, o teu amor estranho...
Simples assim!
Eu me sinto feliz, nesta manhã,eu beijo, no ar, o teu sorriso, e não há um deus ou um satã, que me possa tirar do paraíso...
Simples assim! Hoje eu despertei com o som da tua voz, eu acordei sentindo o teu perfume,
e neste universo solitário, somos nós, toda a delicia que o amor resume...


Heheheh! Hoje caiu uma inesperada, forte e fresca chuva de outono. Eu gosto de banhos de chuva. Eu gosto de caminhar na chuva, sentindo as roupas molhadas, coladas no corpo. A chuva tem um revigorante poder. Não existe nada mais delicioso do que um morno e longo banho de chuveiro, depois de um longo e frio banho de chuva. Esse encontro de extremos, deixa uma profundo e deliciosa sensação de relaxamento e paz. Você já tomou banho de chuva? ...risos....
Bem, depois dessa relevante reflexão sobre banhos de chuva, nós vamos para a cozinha, porque tudo isto junto dá muita fome. Para nós mantermos a sensação de conforto, relaxamento e paz,eu escolhi um prato bem suave. É um cremoso e delicado prato da região da Lombardia, feito com abobrinha e o queijo Crescenza. O  queijo Crescenza, também conhecido como Crescenza Stracchino, é um queijo delicado, de textura amanteigada, ,produzido com leite não pasteurizado, nas regiões da Lombardia, Piemonte e Vêneto. Pode ser substituído pelo cream cheese, que tem a textura e o sabor similar.
Eu estou rindo, porque a abobrinha, muito presente na cozinha italiana, não é muito popular aqui no Brasil. Você gosta de abobrinha?  Boa noite, para você está se sentindo feliz como o meu prato feito com abobrinha. Boa noite, para você que está fugindo, da abobrinha. Boa noite para você que gosta de tudo! Boa noite, para você que gosta até de mim! ...risos...

Ingredientes:
1,3 kg de abobrinha
1/2 cebola
3 ovos
80 g de pão fresco ralado
100 ml de leite
300 gramas de queijo crescenza
6 tomates secos
sal, pimenta e azeite extra virgem,  a gosto

Modo de fazer: Mergulhe os tomates em água quente por 20 minutos. Lave as abobrinhas, corte as extremidades. Separe a metade das abobrinhas, e corte a outra metade em rodelas. Pique a cebola e refogue suavemente em uma panela com 4 colheres de sopa de azeite e 1 de água. Junte, em seguida, as abobrinhas, salgue e refogue com 5 minutos com a panela aberta. Tampe a panela e cozinhe por mais 5 minutos. Escorra os tomates, retire, a pele e corte em cubinhos. Rale o pão fresco e molhe com o leite e escorra.  Bata os ovos em uma tigela, até ficar fofo. Acerte o sal, tempere com pimenta do reino ralado. Adicione o queijo crescenza, misture os tomates em cubos e misture ao refogado de abobrinha.  Despeje a mistura em uma assadeira por 18 a 24 centímetros, untada e polvilhada com farinha de rosca. Corte as abobrinha restantes pela metade, no sentido comprimento, e corte em tiras.
Escalde as tiras em água fervente, levemente salgada, por alguns minutos. Retire, escorra, e disponha na assadeira, como na foto. Asse em forno a 180 graus por cerca de 40 minutos e sirva quente ou fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário