16 de maio de 2015

FLAN DE ASPARGOS

Ninguém é completamente mal, ou simplesmente inocente. Todos nós temos, dentro de nós, deuses e demônios, que se enfrentam em eternas batalhas. Eu não sou igual e nem diferente. Eu sou única, como você também é. Nós somos bons, de um jeito único;  mas nós também somos maus, de um jeito muito pessoal. ...risos...
Eu não sou santa, mas eu estou sempre buscando alguma santidade, alguma coisa mais elevada. Eu acho que eu me enquadro na categoria de um quase-anjo. Rindo, eu estou divagando, em uma linda tarde de sábado. Mas as minhas divagações, são apenas uma preparação para  o nosso show na cozinha. Nós vamos arrasar na cozinha, hoje. O prato de hoje é uma delicada, deliciosa, linda e chic entrada. Não é necessário passar horas na cozinha, para se preparar uma entrada que faça um maravilhoso efeito em uma mesa. Esse prato pode ser incrementado com pedacinhos de queijo, ou presunto fatiado, ou ainda decorado com rosinhas de bacon crocante. Pegue o teu avental e siga-me. Rindo, eu informo que eu já estou vestindo o meu avental de renda branca. ...muitos risos...
A vida pode ser linda, de diversas formas. Compartilhar momentos na cozinha pode ser uma forma perfumada e saborosa de desfrutar a beleza da vida.


Ingredientes:
1 ovo
sal e noz moscada a gosto
2 gemas
8 aspargos
200 ml de creme de leite
pão brioche

Modo de fazer: Lave os aspargos em água corrente e limpa, corte a parte mais fibrosa e cozinhe no vapor, por aproximadamente 8 minutos. Corte, separando as seis pontas mais delicadas, para a decoração do prato. Bata o restante dos aspargos no liquidificador, adicionando o creme de leite, um ovo inteiro, duas gemas, e tempere com sal e noz-moscada. Bata até obter um creme homogêneo e distribua em 6 tigelinhas refratárias com 6 ou 8 cm de diâmetro. Cubra o flan com papel alumínio e cozinhe no vapor, ou em banho-maria,  por 25 minutos. Após este tempo, deixe esfriar, decore cada uma das taças, com uma flor de espargos, e sirva, como entrada, acompanhada com torradas de brioche. É simples, é delicioso, é lindo e é chic. O que mais nós podemos esperar de uma entrada? ...risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário