8 de maio de 2015

BOLO DE CENOURA COM BRIGADEIRO

Fonte: Receita de Nina Paparelli
Eu tenho sonhos e desejos imprecisos,
quando eu caminho, descalça, nas areias
dos meus reais e distantes paraísos,
onde vivem os golfinhos e as sereias.
Eu sou um ser que flutua, como a pluma,
entre os cardumes e os restos dos naufrágios,
um mulher que se veste com a espuma,
e que escreve, nas areias, os seus presságios.
Eu conto estrelas, nas noites sem luar,
eu procuro por você, na noite escura,
e  quando as ondas parecem me levar,
a tua mão me protege e me segura...
Eu me alimento do azul que me circunda,
enquanto eu busco o teu olhar, na luz lua,
e se o meu corpo, neste mar azul, afunda,
de tanto amor, meu coração flutua...



O meu pensamento é muito independente. À vezes ele vai onde ele quer, e não onde eu quero que ele vá. Hoje, o meu pensamento está caminhando pelas brancas areias dos meus distantes paraísos. Não existe nada mais lindo e delicioso. Boa noite, para você que ama os meus paraísos! Boa noite para você que me ama! Boa noite para você, que ama bolo! Vamos para a cozinha, porque hoje tem bolo. Esse bolo é uma criação de Nina Paparelli. Eu não a conheço, mas o bolo dela a recomenda. Vamos tomar chá com bolo? Esse bolo vale a pena. Pegue o teu avental e siga-me. Eu já estou vestindo o meu avental! ...muitos risos...


Ingredientes:
Massa:
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícara (chá)  de açúcar
2 cenouras médias
3 xícaras (chá) de  farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio:
20 brigadeiros
A receita está no link : BRIGADEIRO

Cobertura:
150 g de chocolate ao leite derretido
200 ml de creme de leite

Modo de fazer:  Bata, no liquidificador, os ovos, o óleo, a cenoura e o açúcar, até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma tigela, e misture, aos poucos, a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Unte uma assadeira de bolo, com um buraco no centro, e despeje a massa. Nivele com um colher e distribua os brigadeiro pela massa, e asse, em forno preaquecido,  por cerca de 30 minutos, em forno médio. Se julgar necessário, faça o teste do palito, para confirmar que o bolo está assado. Retire do forno, desenforme e cubra com o chocolate derretido com o creme de leite. Você pode preparar a ganache em banho maria, ou no microondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário