26 de abril de 2015

CANELONE DE BERINJELA

Fim de domingo com gosto de cabo de guarda-chuva. Eu gostaria de ser o dono do mundo, para eu poder abolir os fins de domingo. Como eu não sou, eu vou me divertir com aquilo que está disponível. O meu senso de humor! Ninguém sobrevive a um fim de domingo sem uma boa dose de humor. ...risos...
Boa noite, para você, que sempre me socorre nos fins de domingo! Boa noite, para você, que adora fins de domingo! Boa noite, para você, que se diverte com o meu horror aos fins de domingo.  Eu continuo achando o fim de domingo um tédio, mas hoje eu estou comemorando. Este meu amigo blog completou 100 mil acessos. Eu fico muito feliz em compartilhar as minhas experiências, e as minhas deliciosas aventuras gastronômicas com você. O prato de hoje é muito leve e delicado. Um prato italiano, que leva, originalmente, a scamorza affumicata. A scamorza é um queijo italiano, com cara de provolone, mas com a massa mais delicada e que se funde, como a nossa mussarela. Como a scamorza não é tão acessível, eu utilizo a mussarela. Fica ainda mais gostoso com a mussarela defumada. Rindo, eu estou convidando você para comemorar comigo este fim de domingo. Afinal, a vida é sempre uma festa, quando nós estamos juntos, na cozinha! 

Ingredientes:
1 cebola
farinha de trigo para empanar
óleo para fritar
pimenta do reino em grãos, à vontade
4 ovos
6 tomates bem maduros, sem pele e sem semente
manjericão
1 masso de manjericão
berinjela longa
800 gramas de berinjela
azeite extra virgem a gosto
150 g de presunto cozido, fatiado bem fino
150 g de mussarela  ( a receita original leva scamorza defumada, um queijo italiano com cara de provolone, mas com a massa que derrete como a nossa mussarela)

Modo de fazer:  Primeiramente, refogue a cebola picada  em uma panela com 3 colheres de sopa de azeite de oliva; misture o tomate sem pele e sem sementes, cortado em cubinhos pequenos, o sal e a pimenta em grãos, e o manjericão rasgado grosseiramente, e cozinhe em fogo médio, por 15 minutos. Limpe as berinjelas e corte-as em fatias não muito finas, no sentido do comprimento. Bata 2 ovos com uma pitada de sal em um prato raso. Passe as fatias de berinjela nos ovos e na farinha, e frite em óleo quente, até que fiquem levemente douradas. Retire e coloque sobre papel-toalha, para escorrer o excesso de óleo. Para reduzir a gordura do prato, depois de salgada, eu seco as fatias, pincelo as fatias com um pouquinho de azeite de oliva, e grelho ambos os lados em uma chapa de pedra, até que elas fiquem macias.  Depois de fritas ou assadas as fatias de berinjela, distribua sobre cada fatia de berinjela, uma fatia de presunto e tiras de mussarela, ou scamorza defumada, fatais de ovos cozidos e uma colher (sopa) de molho de tomate, e polvilhe com pimenta do reino moída na hora. Enrole, e arrume em uma assadeira. Distribua o restante do molho de tomates sobre os canelones. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 30 minutos, e sirva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário